EDUCAÇÃO

Prefeitura de Belém e Governo do Estado promovem primeiro vestibular da história de Outeiro

O domingo, 15 de maio de 2022, vai ficar marcado na história daqueles que irão ocupar as salas da Fundação Escola Bosque (Funbosque), na ilha de Outeiro, preparadas para a realização do vestibular de Tecnologia em Geoprocessamento da Universidade Federal do Pará (UFPA). Este será o primeiro evento de seleção de futuros graduandos nesse distrito da capital paraense.

A aplicação da prova será realizada por meio do Programa Forma Pará que, em Outeiro, irá se dar a partir do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) do Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Administração (Semad) da Prefeitura de Belém.  Os futuros calouros terão aulas ao longo dos próximos três anos (tempo de duração da graduação) também na Funbosque.

Os portões da Funbosque estarão abertos a partir das 13h e as provas serão aplicadas entre 14h e 18h, pela equipe da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Aos inscritos que não forem moradores do Outeiro, vale salientar que a travessia para a ilha será realizada de lancha ou balsa, a partir das 4h30, gratuitamente.

São 510 inscritos e 40 vagas ofertadas com o objetivo de atender, principalmente, estudantes que residem no distrito de Outeiro. “A ideia é que os futuros tecnólogos em geoprocessamento possam atuar no distrito em que estão realizando a prova.Em nome da Semad e da Prefeitura de Belém, desejo sucesso aos que irão fazer a prova”, exaltou a secretária da Semad, Jurandir Novaes.

O QUE LEVAR? - Para a realização da prova é necessário que os vestibulandos sigam as regras do edital, tendo em mãos um documento de identificação com foto (original), caneta esferográfica de tinta azul ou preta e máscara de proteção contra a Covid-19.

OUTROS CURSOS - A partir do termo de convênio estabelecido com o Programa Forma Pará e Instituições de Ensino Superior, os distritos de Outeiro (Geoprocessamento - UFPA), Mosqueiro (Gastronomia - UEPA) e Icoaraci (Sistema de Informação - UFRA e, futuramente, Gestão Ambiental - IFPA) estão com vestibulares em andamento ou com turmas em plena atividade.
 


Tags

Forma Pará Geoprocessamento Prefeitura de Belém UFPA