Saúde

Em Palmas, da primeira semana de janeiro até o dia 07 de maio, foram notificados 15.361 casos de dengue, 2.164 de chikungunya, 338 de zika vírus e cinco de febre amarela. Os dados são do Boletim do Monitoramento Semanal das Arboviroses, da Secretaria Municipal da Saúde (Semus).
Dentre os casos investigados, até esta sexta-feira, 13, a Capital confirmou 5.263 ocorrências de dengue, 651 de chikungunya e cinco de zika vírus. Não há casos confirmados de febre amarela. Os dados são parciais e estão sujeitos a alterações.
Em relação ao mesmo período do ano passado, foram investigados pela Semus 877 casos de dengue, 73 de chikungunya, 64 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo confirmados 287 ocorrências de dengue, nove de chikungunya e cinco de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses. Acesse aqui.
A Semus pede para que a população reforce os cuidados com qualquer recipiente que possa acumular água e se transformar em um ambiente favorável para a criação de focos do mosquito transmissor, evitando, assim, a proliferação das doenças que tenham o Aedes como vetor.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.