Educação
A Semana Mundial do Brincar (SMB) promovida anualmente pelo movimento Aliança pela Infância, que este ano traz como tema: “Confiar na Força do Brincar”, convida todos para espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial. Atendendo este convite, a Rede Municipal de Ensino de Palmas promoverá nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19, diversas atividades recreativas e educativas com a participação dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
As atividades fazem parte da programação do aniversário da Capital que completa 33 anos no dia 20 de maio e envolvem contação de histórias, experiências sensoriais, teatro, música, danças, dentre outras e serão realizadas no Parque Cesamar, a partir das 16 horas.
Durante esses dias, quem estiver passeando pelo Cesamar e tiver interesse, poderá participar das atividades criando e executando ações relacionadas ao tema. As ações propostas pela equipe organizadora visam mostrar que o brincar é a atividade mais importante para a criança, pois é brincando que ela aprende sobre si, sobre o outro e sobre o mundo a sua volta. Confira a programação no link