SEMADA

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DOMINGO RURAL
O assunto foi discutido na manhã de terça, 17, entre o secretário municipal de Agricultura, Gabriel Titan; o agrônomo da UFRA, Raimundo Silva; os representantes da EMATER, Maximiano José, Edilberto Marcuartú e Henrique Soares; o presidente do Sindicato Rural de Castanhal, Almir Campos e a secretária Ester Pulqueira (SEMICS).
O projeto Domingo Rural quer utilizar o espaço de dedicado a Fazendinha da EXPOFAC, que só funciona no período da Feira Agropecuária, em um local de visitação durante todo o ano.
O projeto pretende dinamizar o espaço do “Modelo Rural” através de eventos dominicais, abertos a visitação do público, oferecendo produtos oriundos da agricultura familiar; proporcionando as pessoas um espaço de lazer com estrutura e cenário do campo, oportunizando a convivência familiar, a comercialização da produção de agricultores do município (hortifruti, mel, geleias, compotas, licores, entre outros artesanalmente processados) diretamente ao consumidor.
Também faz parte do projeto disponibilizar apresentações culturais, ações sociais de saúde e cidadania.
“Queremos dar a este espaço funcionalidade durante o ano inteiro. Tenho certeza que a população vai aprovar. Esperamos colocar esse projeto em prática o mais breve possível”, concluiu o secretário de agricultura e idealizador do projeto, Gabriel Titan.