AGRONEGÓCIO

O governador Helder Barbalho curioso, no início da noite desta quarta-feira (01), da 57° edição do Encontro Ruralista “Agro mais perto”. Promovido pelo Sistema Faepa/ Senar/ Fundepec/ Sindicatos, o evento foi realizado em Belém. Na oportunidade, foram concebidas medidas de definição e definição da produção agropecuária, além de definições relevantes para a segurança pública.
Na oportunidade, o governador afirmou a importância do diálogo e do debate técnico entre o Poder Executivo Estadual e o setor produtivo. “Esse é um momento de diálogo e busca, através da Federação de Agricultura do nosso Estado, fortalecedor do agronegócio”, disse.
“Esse envolvimento política do Governo no evento deixa claro nossa de Estado. Temos a compreensão que o Estado entende o protagonismo da atividade rural para o desenvolvimento do Pará. Temos dois pilares que são o nosso minério e o nosso agronegócio. Devemos diversificar sim, mas sem esquecer nossas vocações”, ponderou Helder Barbalho.
O governador também afirmou ao setor produtivo a necessidade da mudança de cultura na produção agrícola no Estado. Helder Barbalho ponderou a importância de produzir mais nas áreas já existentes e avaliou que uma monetização pela manutenção da floresta em pé está próxima de acontecer. “Tendência mundial que identificamos em Davos”, disse.
Barbalho também falou sobre a necessidade de rastreabilidade da produção que permite ao cliente saber a origem do produto que consome. “Não podemos abrir mão da rastreabilidade. Se isso acontecer, podemos sofrer embargos internacionais. O mercado nacional e internacional deve vender nossos produtos. Vivemos em um mundo globalizado e a rastreabilidade é necessária”, ponderou.
segurança rural - O governador Helder Barbalho também apresentou ao setor produtivo proposta do Governo do Pará no desenvolvimento dos batalhões rurais da Polícia Militar para ampliar a presença e atuação da instituição nas regiões rurais.
“Estamos aprimorando-nos serviços de segurança pública em relação às peculiaridades de cada região. Levando segurança para as áreas, mas também para as áreas como áreas jurídicas, desta forma, estamos, o Batalhão Rural para que com os produtores, mantendo e a agricultura urbana assegurada o direito à terra jurídica legal, e a paz adiantou.
Durante o Encontro, também foram debatidas as oportunidades nas cadeias produtivas da pecuária, cacau, mandioca, pimenta-do-reino, açaí, soja e cítricos.
De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), a presença do governo no evento é importante para o agronegócio, demonstra a disponibilidade da gestão estadual em apoio institucional ao segmento no Pará.
Fonte: Agência Pará
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.