Solidariedade em cena

Espetáculo Compulsivo volta aos palcos reforçando a importância da solidariedade

Depois do sucesso da estreia que aconteceu em junho, o espetáculo “Compulsivo” volta aos palcos, mas, desta vez, com um propósito que vai além de divulgar a importância da arte em nossas vidas. Agora, a ideia é reforçar também que, por meio da solidariedade, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

A apresentação única acontece no dia 10 de setembro, às 20h, no Teatro Waldemar Henrique, com ingresso no valor de R$10 reais mais um 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados com a parceria do Pará Moto Clube que, fara a entrega das doações para famílias carentes da periferia de Belém. O diretor da peça, Jean-Paul Lopez, conta que a iniciativa partiu dele, do ator que participa do espetáculo, Leoci Medeiros e, também, da bailarina que divide o palco com ele, Andréa Torres.

“Nós três achamos que deveríamos participar da luta no combate à fome de alguma forma. Existe uma expressão em francês que diz: juntar o essencial ao essencial. E, foi exatamente isso que resolvemos fazer. Como pensar na arte ou outros prazeres se o elemento primordial de nossa vida não está na mesa? Pessoas que têm fome mesmo que elas queriam se aproximar de qualquer tipo de arte, elas não conseguem”, diz o diretor do espetáculo, Jean-Paul.


Peça
O espetáculo teatral traz, ao público paraense, os conflitos vivenciados por um homem portador do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), retratado de forma leve com o ritmo de uma comédia em alerta.

A peça é uma mistura de monólogo e dança tendo como elenco principal o ator paraense Leoci Medeiros, que já atua há 13 anos e participou de 13 longas-metragens e, agora, vai dividir mais uma vez o palco com a bailarina intérprete Andréa Torres, que há 30 anos dedica sua vida à dança.

O diretor relembra a receptividade do público durante a estreia do espetáculo. “A plateia ficou bem atenta ao tema da peça, de sua construção e da atuação de Andréa e de Leoci. Alguns espectadores se reconheceram nos toques do personagem e outros não, ou não queriam se reconhecer (risos). Em alguns momentos, o público ria e em outros eles estavam emocionalmente afetados pelas situações que vivia o personagem”.

Data: 10 de setembro
Hora: 20h
Local: Teatro Waldemar Henrique – Av. Presidente Vargas, 645 – Campina.


Tags

Entretenimento Espetáculo