Engenho Dedé

Dia da Cachaça é celebrado em Belém

Restaurante realiza semana de ações em alusão a bebida que conquista cada vez mais o público da capital paraense.

Neste dia 13, é celebrado o dia de uma das bebidas mais tradicionais do país, a cachaça. Se antes ela era vista com estigma, hoje alguns fãs e colecionadores chegam a pagar milhares de reais por uma garrafa de safras mais exclusivas. Em Belém, um dos pontos de encontro desse público é o restaurante Engenho Dedé, que possui quase mil rótulos de cachaças artesanais, sendo algumas de fabricação própria.

Para comemorar a data, até o próximo domingo, dia 18, o restaurante estará com diversas promoções para atrair o público, como afirma Victor Vieira, gestor do Engenho. Neste ano, os destaques são a Jambucana de banana, pisco, a tequila reserva prata e as salineiras centenárias.

“Todos os anos preparamos uma semana especial com uma série de rótulos para que o público possa apreciar o melhor das cachaças. Desta vez, não seria diferente. Esperamos que os clientes possam aproveitar a oportunidade para degustar todas essas bebidas de qualidade que temos em nossa carta”, comenta Victor.

Vale destacar que todas as cachaças do Engenho Dedé são artesanais, o restaurante não trabalha com as industriais. Os rótulos próprios são produzidos por demanda em uma das melhores regiões produtoras de cachaça do Brasil, em Papagaios, no Norte de Minas Gerais.

“Temos um leque de opções de cachaças que agradam desde os mais jovens como a de jambu até as clássicas que são procuradas por colecionadores e que, muitas vezes, em Belém, são encontradas apenas em nosso restaurante”, conclui Victor Vieira.


Tags

bebidas Belém comércio Engenho Dedé