CÍRIO 2022

Prefeitura Belém investe em serviços para atender os turistas durante a quadra nazarena

Após dois anos sem as procissões do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, por causa da pandemia da covid-19, Belém está na expectativa para acompanhar a imagem de Nossa Senhora de Nazará, a Padroeira do povo paraense. 

A Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur), por meio da Prefeitura Municipal de Belém, prepara-se para receber a todos os romeirosos, paraenses e turistas que chegam à cidade. Para isso, a cidade contará com oito Pontos de Informações Turísticas (Pit's), funcionando no período de 03 a 07 de outubro, deste ano, no horário de 8h às 17h, para recepcionar os visitantes e a comunidade local.

Os Pit's estão localizados em pontos estratégicos, como Solar da Beira, Complexo Turístico Ver-o-Rio, Aeroporto Internacional de Belém, Estação das Docas, Terminal Hidroviário Ruy Barata, Mangal das Garças e Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré.

A Diretora de Turismo da Belémtur, Ana Santiago, reafirma o comprometimento da gestão municipal com a retomada das romarias presenciais. "Estamos estendendo os postos de atendimento aos turistas, atualizando o material de divulgação dos principais pontos turísticos de Belém, desenvolvendo nossa equipe de servidores para o grande volume de pessoas que chegam a Belém, além de promover uma programação artística, como apresentação de grupo dança folclórica e Flash Mob no Aeroporto de Belém nos dias 04, 05 e 06 de outubro".

União e Fé - O paraense Carlos Cavalcante, que mora em São Paulo, desde 2019 não visita a capital paraense. Ele  revela que está na contagem regressiva para o Círio. 

"Minhas expectativas são as  maiores possíveis para este Círio. Quando mudei de Belém, já cultuava fé em Nossa Senhora de Nazaré, mas ainda não tinha encontrado minha espiritualidade. Em minha caminhada de crescimento em São Paulo, descobri a Umbanda que hoje é minha religião e, por meio dela, pude reaprender sobre a fé e a crença que tenho em Deus. Então hoje, retornara a Belém, em uma data tão cheia de significado religioso e cultural, carregando a minha fé, é algo inexplicável", conclui.


Tags

cirio2022