Ranking Nacional

Pelo segundo ano seguido, a Unimed Belém foi um dos principais destaques na categoria Planos de Saúde do anuário Valor 1000. Nesta 22ª edição do ranking, a cooperativa paraense aparece em 23º lugar, ficando à frente de outras importantes Unimeds como Cuiabá, Grande Florianópolis, Maceió, Santos, entre outras capitais e regiões metropolitanas.
Para o Dr. Robson Tadachi diretor administrativo da Unimed Belém, o ranking é de grande valia e serve como catalisador para a cooperativa continuar trilhando no caminho certo.
“Vale ressaltar que, principalmente, pós-cenário pandêmico, o qual assolou o mundo, estarmos entre as maiores operadoras de Saúde do país, contribui para edificar e enaltecer todo o trabalho desenvolvido arduamente ao longo dos anos de existência da Unimed Belém. Não obstante, toda a equipe que compõe a cooperativa Unimed Belém deve continuar com o sentimento de pertencimento ao núcleo cooperativista e sustentável que diariamente é nutrido e estimulado pela Gestão. Este reconhecimento da sociedade, só foi possível através do trabalho em equipe”, ressalta Dr. Tadachi.
Para o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, o excelente desempenho por mais um ano consecutivo no ranking das maiores empresas espelha a potência e a relevância econômica e social do Sistema Unimed no país. "Somos o maior sistema cooperativo de saúde do mundo e garantimos um cuidado assistencial de alta qualidade para cerca de 19 milhões de brasileiros, impactando diretamente o desenvolvimento econômico e social onde nossas 341 cooperativas atuam”, afirma.
O anuário Valor 1000 é fruto da coleta, tratamento, tabulação e análise realizados por profissionais do jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP). Para esta edição, 1.069 empresas foram analisadas pela equipe do jornal e seus parceiros.