Modelo híbrido

Modernidade, inovação, economia e experiência do colaborador. Esses foram os pilares que nortearam a TIM na reforma dos escritórios regionais em várias cidades do Brasil. Desde 2021, várias capitais do Brasil participaram desse movimento, agora chegou a vez de Belém ser contemplada.
Na capital paraense, o novo escritório fica no edifício Evolution, no bairro Umarizal, e possui toda infraestrutura para receber os colaboradores, que agora contam também com um novo modelo de trabalho: híbrido. Localizado em um dos mais importantes pontos da cidade, o novo escritório tem acesso facilitado e mais conforto para os colaborares.
Com infraestrutura mais eficiente e sustentável, o espaço conta com o uso racional dos recursos naturais, como exemplo projetos de eficiência energética, o local foi planejado com sistema de automação de iluminação e climatização, a utilização de lâmpadas Led com sensoriamento localizado, além do uso de materiais sustentáveis. O projeto tem 415 m² e capacidade para 40 postos de trabalho e contempla as melhores práticas de acessibilidade.
As mudanças fazem parte de um projeto institucional da companhia, chamado de “Renova TIM”, cujo objetivo é destacar a experiência e o conforto dos colaboradores. A iniciativa busca oferecer o que há de mais inovador em termos de infraestrutura e serviços integrados para proporcionar um ambiente de trabalho com mais qualidade. A proposta arquitetônica e de design se estende para todos os escritórios regionais da TIM Brasil, localizados em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Curitiba e agora, Belém.
“Estamos alinhados com a dinâmica e com as práticas mais atuais para oferecer um espaço de trabalho confortável e eficiente para nossos colaboradores, com infraestrutura moderna, acessibilidade, espaços colaborativos e de baixo impacto ambiental. Além de melhorar a rotina, os ambientes são inteligentes e também geram eficiência, por exemplo, com menor consumo de energia”, afirma o Executivo Manager de Building & Facilities da TIM, Bruno Schmidt.
Vale destacar que o projeto da AKMX explora o espaço de forma inteligente. O destaque fica por conta das chamadas posições flexíveis, que permitem liberdade para os funcionários se sentarem onde desejarem, e não mais em baias, como anteriormente.