Enem 2022

Em entrevista concedida ao portal g1, a psiquiatra Marivânia Espigão, falou sobre a importância de saber dosar o tempo de estudo para evitar o esgotamento mental, já que estamos bem próximo da realização do Enem 2022, que acontece nos dias 13 e 20 de novembro.
"Como qualquer outra atividade, estudo em excesso pode causar um esgotamento mental e físico, e ninguém quer chegar no dia da prova sem energia para pensar e argumentar como o Enem exige. Isso é o que pode causar o famoso 'branco' na hora da prova", diz a psiquiatra.
Faltando um mês para a prova que decide o futuro profissional dos jovens, a especialista ressalta ainda que, "Desacelere. Além de focar nos livros e simulados, tire um tempo para fazer as refeições com calma, veja um filme que não tenha relação com a prova, saia com os amigos. Tenha uma hora para estudar, mas também tenha horário para não pensar no assunto".
Fique atento aos sinais do corpo e tratar os sintomas no dia a dia: cansaço, falta de disposição, distração e falta de foco, desinteresse em outros assuntos, mau-humor e irritabilidade.
Então, se queres estar bem preparado para a prova, fica atento e segue as dicas.
"Se alimentar corretamente, ter boas noites de sono e praticar algum exercício físico são algumas das coisas que podem ajudar os pré-vestibulandos".
Enem 2022
A prova será realizada nos dias 13 e 20 de novembro. O conteúdo será divido da seguinte forma: 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas; e redação, que serão realizadas no dia 13.
Já no dia 20 de novembro os alunos terão que resolver 45 questões de matemática; e 45 questões de ciências da natureza.
Horários
Fique atento aos horários da prova. Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 13h. As provas iniciam às 13h30, com término às 19h, no primeiro dia. Já no segundo dia do exame, as provas terminam às 18h30.