Música, Arte e Meio Ambiente

A TIM é a patrocinadora da Segunda edição do Festival Ambienta que acontecerá amanhã (15), no Espaço Náutico Marine Club, em Belém, e contará com a participação de Criolo, Marcelo Falcão e diversas atrações locais, como Strobo, Orquestra Aerofônica, Guitarrada das Manas e Dj Albery. Mas para fazer jus à bandeira que levanta desde o nome do Festival, o Ambienta também traz uma série de atividades que envolvem o meio ambiente, como um dia de limpeza na Ilha do Combu e oficinas com uso de latas e material reciclado.
E para marcar a sua participação, a TIM disponibilizará um lounge para convidados, estará com promotoras realizando ativação na pista e ainda terá um painel onde as pessoas poderão tirar fotos, publicar com a #TIMNOAMBIENTA e garantir a sua foto como lembrança do evento. Para o gerente de marketing da TIM Centro-Oeste e Norte, Ricardo Leão, a TIM tem uma ligação muito forte com a música. “Não poderíamos deixar de participar de festivais como esse, que conectam pessoas através do som, da cultura, da musicalidade. O Pará é uma região importante para a companhia, por isso além dos nossos inúmeros investimentos em infraestrutura de rede, como o lançamento do 5G em Belém e da expansão da nossa rede 4G no Estado, estamos também investindo nos principais eventos da região como forma de apoiar a cultura e estar cada vez mais presentes no dia a dia dos paraenses”, disse Ricardo.
Hoje, na véspera do evento principal, sexta-feira (14), o Teatro Gasômetro é palco de dois shows musicais: Trio Manari, já conhecido pelo público da capital e do Estado, e Grupo Experimental de Música (GEM). Já amanhã (15), acontece o evento principal com as apresentações de Criolo e Marcelo Falcão, além das atrações locais que ficam a cargo de uma turma de artistas que são figuras de destaque no cenário local, e também a nível nacional. É o caso das bandas Strobo e Guitarrada das Manas, que traz o experimentalismo instrumental aliado a sonoridade regional. Formado pelas multi-instrumentistas Beá, nos sintetizadores e programações, e Renata Beckmann, na guitarra, o projeto é considerado ousado e pioneiro em executar o gênero, comumente tocado, até então, apenas por homens.
No line-up regional também tem Orquestra Aerofônica, que nasceu em março de 2018 com a “festa eletro metaleira”. O trabalho é resultado da soma das ideias de André Alcântara (percussão, produção e composição) e do DJ Pro Efx (bases e samplers, produção e composição), mas a banda também é formada por 5 músicos de sopro: dois saxs tenores, um sax barítono, um trompete e um trombone.
Programação completa
13/10
Dia de limpeza com voluntários na Ilha do Combu
Elaboração de instrumentos feitos com material reciclado. Oficineiro: Zet
Oficina Arte na Lata. Oficineiro: Renato Rosas
Fórum Ambienta: convidado nacional Chico José, com a palestra “O desafio das grandes reportagens na Amazônia “.
14/10
Shows musicais no Teatro Gasômetro:
Grupo Experimental de Música (GEM) (SP).
Trio Manari
Continuação das oficinas
15/10: Espaço Náutico Marine Club
Marcelo Falcão (RJ)
Criolo (SP)
Orquestra Aerofônica
Guitarrada das Manas
DJ Albery
Serviço
II Festival Ambienta - Música, Arte e Meio Ambiente
Local: Espaço Náutico Marine Club
Data: 13, 14 e 15 de outubro
Atrações: Grupo Experimental de Música (GEM) (SP) e Trio Manari, no Teatro Estação Gasômetro; Criolo, Marcelo Falcão, Strobo, Orquestra Aerofônica, Guitarrada das Manas e Dj Albery, no Espaço Náutico Marine Club.
Atividades pré-festival: dia de limpeza na Ilha do Combu, oficinas com material reciclado e palestra no Fórum Ambienta, com o jornalista convidado Francisco José.
Patrocínio: Banpará, através da Lei Rouanet; Tim, através da Lei Semear; cerveja oficial: Heineken.
Apoio: Boulevard Shopping e Rádio Cultura.
Pontos de venda:
Pátio Belém (Clube Melissa); Boulevard Shopping (Clube Melissa); Parque Shopping (Clube Melissa); Bosque Grão Pará (Jef); Metrópole (Ótica Diniz), além do site e aplicativo do bilheteria digital. Ingressos disponíveis para pista, lounge e camarote fechado para 14 pessoas.