Inclusão social
O Projeto Realize, em parceria com Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Vara de Execução Penal de Belém (VEP) e a Faculdade Estácio do Pará (FAP), promove a 1ª Feira Realize, nesta terça-feira, 22, de 10h às 12h, na sede da faculdade localizada na R. Municipalidade, 839.
A iniciativa tem o objetivo de implementar um conjunto de ações para mulheres custodiadas em cumprimento de pena em regime fechado no Centro de Reeducação Feminina (CRF), contribuindo com as ações do Projeto Conquistando a Liberdade, na busca do fortalecimento de garantias de direitos e do enfrentamento dos graves problemas do sistema prisional.
A feira terá produtos artesanais confeccionados por mulheres privadas de liberdade, que cumprem pena no CRF e que, por meio do projeto, se reintegram à sociedade. A iniciativa marca a culminância de um projeto abraçado por várias mãos e que acredita que é possível "educar para transformar”.
"Apoiar o desenvolvimento deste projeto é fundamental para fortalecer o protagonismo das mulheres que precisam desenvolver as suas trajetórias no mercado de trabalho, além de garantir a inclusão social delas. Sempre priorizamos buscar parcerias para apoiar iniciativas que geram impacto social positivo para a sociedade", destacou a diretora da Estácio do Pará, Elaine Cristina Grecchi Gonçalves.