FARMÁCIA VIVA!
O Brasil vive, já há alguns anos, um verdadeiro “boom” de farmácias. Mas, quando a pauta é mercado de trabalho, nem todos os futuros farmacêuticos miram a atuação em drogarias - como muitos leigos no assunto costumam enxergar. “Há um leque extenso de possibilidades para quem opta pelo curso de Farmácia”, explica a coordenadora do curso de Farmácia da Estácio, em Belém, Dione de Moraes.
Dione participou de mais uma edição do Plugcast e revelou aos apresentadores Mila Amaral e Ronaldo Gillet, o quão o curso de Farmácia da Estácio, onde atua como coordenadora, tem atraído a atenção de estudantes de todas as faixas etárias imagináveis.
“Temos estudantes de 17 e de até de 80 anos de idade na nossa graduação. É muito interessante observar o quanto o curso tem despertado o interesse de tanta gente. São estudantes que querem atuar como pesquisadores, na indústria farmacêutica ou em áreas novas, recém concebidas”, completa Dione.
Outra área de atuação para os farmacêuticos que vem crescendo exponencialmente é a de quem trabalha com os chamados remédios ‘fitoterápicos’, ou seja, obtido com plantas medicinais e seus derivados. Vale lembrar que, para atuar como farmacêutico, é necessário o registro profissional no Conselho Federal / Regional de Farmácia (CRF).
Fique plugado com a gente!
Acesse ao Plugcast #05 completo clicando aqui! E para saber mais sobre os cursos da Estácio na Região Norte, entre em contato com pelo telefone: (91) 98625-7328.