Reconhecimento

Vale e MRN conquistam dois prêmios Aberje nacionais em parceria com a Temple Comunicação

Parceria entre as organizações contribui para o fomento de boas práticas na comunicação empresarial e corporativa na Amazônia.

Em reconhecimento à comunicação empresarial na produção de cases de sucesso, com um conjunto de ações, práticas e atividades que envolvem o gerenciamento e o relacionamento na área de comunicação de empresas de grande porte, a Mineração Rio do Norte (MRN) e a Vale, em parceria com a Temple Comunicação, que atende as duas empresas, foram premiadas na 48ª edição do Prêmio Aberje, realizado esta semana, em São Paulo (SP).

Com a apresentação dos cases de sucesso “MRN pra Todos: iniciativas afirmativas, diversidade e inclusão em Porto Trombetas (PA)” e “Papo de Raiz - A Amazônia em série cultural”, em uma parceria que fomentou boas práticas na área de comunicação, nos eixos de Diversidade e Inclusão e Mídia Audiovisual, as mineradoras se consolidaram em categorias nacionais do Prêmio Aberje e reforçaram o posicionamento de suas marcas inovando com ideias que transformam pessoas, atitudes e suas organizações.

A premiação Aberje é dividida em 16 categorias da área de comunicação organizacional, que abrangem temas, públicos ou meios. Os cases vencedores passaram por etapas rigorosas no processo de avaliação, como triagem dos projetos, auditoria independente, avaliação pelos jurados regionais e a defesa oral dos projetos à Comissão Julgadora da instituição. Os finalistas nacionais apresentaram a defesa oral de seus projetos à Comissão Julgadora de forma 100% virtual, durante a semana de Painel de Cases, transmitida ao vivo pela Aberje.

O projeto “MRN pra Todos” foi premiado na categoria Diversidade e Inclusão, desenvolvido em parceria com a Temple, Tribo Consultoria e Amoramais. A apresentação da iniciativa destacou um projeto estratégico da mineradora, com o desafio de aumentar a representatividade e a pluralidade de pessoas na companhia.

“A MRN fortaleceu a presença do projeto em todos os setores e desenhou novas ações para alcançar seu objetivo, como campanhas internas, palestras com especialistas, treinamentos, criação de um guia de prevenção, entre outros. Estamos muito felizes porque tudo isso só se tornou possível pelo engajamento das pessoas que acreditam na força desse trabalho. Ter a possibilidade de mostrar a materialização de todo esse projeto é uma conquista muito grande”, pontua Karen Gatti, gerente geral de Comunicação da MRN.

Já o case “Papo de Raiz”, da companhia Vale, foi premiado na categoria Mídia Audiovisual, em um projeto criado pela Temple e desenvolvido em parceria com Clarté e Artplan. Com o desafio de lançar um novo olhar sobre os signos que fazem parte da cultura paraense, as equipes envolvidas desenvolveram uma websérie, conduzida por Jeff Moraes, influenciador digital e artista multimídia afroamazônida, por meio do Instituto Cultural Vale.

“Para nós, da Vale, a cultura é um tema estratégico. E a cultura paraense, com toda a sua potência e representatividade, nos trouxe inspiração para desenvolver um projeto tão especial como é o Papo de Raiz. Ser reconhecido no maior prêmio da comunicação corporativa do Brasil nos mostra que estamos no caminho certo e que esta entrega reforça nosso senso de colaboração com nossos parceiros e fornecedores, que trabalharam arduamente para que este projeto fosse tão significativo para todos nós”, destaca Adriana Monteiro, analista de Comunicação Vale.

A Vale, MRN e a Agência Temple conquistaram os títulos competindo com mais de 340 projetos em diversas categorias. Com o reconhecimento nacional, a Temple Comunicação atingiu, este ano, 32 vitórias no Prêmio Aberje.

“O Prêmio Aberje é o maior reconhecimento do mercado brasileiro de comunicação corporativa e a conquista, desses dois últimos prêmios nacionais, nos mostra que entregamos aos clientes uma comunicação com efeito real, estratégico, que reduz riscos à tomada de decisão, aproxima, envolve e garante o posicionamento correto dessas companhias junto aos seus diferentes públicos de interesse”, celebra Alexandre Ramôa, diretor de Transformação Digital da Temple.

Prêmio Aberje de Comunicação

A premiação Aberje, realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, reconhece e celebra as empresas, instituições, mídias e profissionais que combinam criatividade, recursos e estratégias em comunicação organizacional para gerar melhores resultados para os negócios e impactos positivos para a sociedade, ajudando a firmar o protagonismo da comunicação corporativa no Brasil.

O Prêmio, que tem o objetivo de promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.

Para saber mais sobre o prêmio, acesse https://premioaberje.com.br/ e conheça todos os vencedores da edição 2022. É possível encontrar mais informações sobre o projeto “MRN pra Todos” no Instagram @bauxitamrn e site www.mrn.com.br. Já a websérie Papo de Raiz pode ser acessada no canal do Instituto Cultural Vale no YouTube: https://www.youtube.com/@InstitutoCulturalVale.


Tags

Aberje MRN Temple Comunicação Vale