Reconhecimento

Programa de incentivo à saúde na Hydro Alunorte é premiado

Programa Viver Bem, realizado para incentivar a reconexão dos empregados com a própria saúde, recebeu reconhecimento nacional.

A área de Saúde e Segurança da Hydro Alunorte, refinaria de alumina localizada no município paraense de Barcarena, acaba de ser premiada pelo seu trabalho com o Programa Viver Bem. A iniciativa foi vencedora na categoria Empresas Privadas do 12º Prêmio Baldur Oscar Schubert Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional.

O trabalho “Programa Viver Bem em uma refinaria de alumina” foi apresentado no 15º Congresso Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional, no começo de dezembro.  O prêmio é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial (CBSSI), que reconhece as melhores práticas e tecnologias na gestão do absenteísmo e readaptação/reabilitação profissional, acessibilidade, inclusão social e promoção da saúde no trabalho.

Para Ellen Moraes, Gerente de Saúde e Medicina Ocupacional da Hydro, o programa ajuda a ampliar ainda mais o entendimento de que saúde é o nosso principal bem. “Ter um programa de promoção de saúde e qualidade de vida é essencial para um ambiente de trabalho saudável, com pessoas felizes e produtivas. Desta forma, estamos contribuindo para resultados no ambiente interno da empresa e junto à comunidade, além do diferencial deste ser um programa conduzido e liderado por mulheres”, comemora.

Há cinco anos, a Hydro Alunorte conta com o Programa Viver Bem, que é uma iniciativa pensada para incentivar que empregados e empregadas se reconectem com a sua saúde, seus potenciais, valores e propósitos por meio de uma série de serviços assistenciais que podem ser facilmente acessados por todos e todas a qualquer momento.

O prêmio reflete o esforço contínuo da equipe frente aos desafios de criar um programa que atenda as necessidades dos mais de dois mil empregados que a refinaria possui atualmente. “Atuamos para trazer uma cultura de saúde de forma integral, trabalhando os pilares de saúde física, mental e social. Mostramos que pessoas saudáveis e bem cuidados são capazes de produzir grandes resultados para si e para a empresa”, conclui Ellen Moraes.


Tags

Barcarena Hydro