MAGIA MADE IN PARÁ

Escritora paraense se lança no mercado literário com ‘A Era da Luz - O Selo da Água’

Samarah Rafaelly planeja uma quadrilogia para os fãs de literatura fantástica

‘A Era da Luz – O Selo da Água’, livro de estreia da autora paraense Samarah Rafaelly, traz um enredo cercado de mistério e muita magia. Na produção, os personagens principais são os magos Paris Solon, Augusto Lucca e Agnes Monte, que fecham o quarteto com a guerreira Yoshira Catafracta.
 
O quarteto é contratado por uma mulher que busca desesperadamente pela filha desaparecida. A jovem é filha de Esmeralda, uma mulher rica que esconde segredos e coloca o grupo em risco nessa jornada. Lutas, intrigas, deuses, rituais e um corpo norteiam a trajetória dos novos amigos, que até então não se conheciam e passam a viver experiências assustadoras, cada um com suas peculiaridades.  
 
Essa é a primeira parte de uma quadrilogia que vem sendo rascunhada há 19 anos e que, agora, ganha espaço no mundo literário. Leitora assídua de diferentes referências literárias, Samarah Rafaelly conta que na pandemia permitiu que seu sonho se tornasse realidade. “A pandemia trouxe várias lições, uma delas é de que não temos domínio de nada e o tempo é curto. Foi aí que pensei ‘eu preciso lançar meus livros’, tirei meu sonho do mundo das ideias e escrevi a história que sempre quis ler”, explica.
 
Sobre os desafios de sua estreia como escritora, Samarah Rafaelly conta que está pronta para o que vem pela frente. “Não é fácil apresentar nossas obras ao público, mas quero levar minhas histórias para o mundo. É de Belém para o mundo e eu tenho feito a minha parte apresentando ‘A Era da Luz’ para todos que conheço. Recebi boas avaliações e quero que mais gente conheça essa trama produzida a partir de várias experiências de vida - minhas e de outras pessoas. É muito provável que os leitores se reconheçam em diversos momentos e atitudes das personagens”, aponta.  

Sobre a autora

Samarah Rafaelly nascida em Belém (PA), tem 36 anos, valoriza suas raízes em Canudos (PA), é analista do poder  judiciário e sempre teve a leitura e a escrita como pontos de refúgio e aconchego. Discreta, pretende levar sua arte para mais pessoas, em especial aos amantes da literatura fantástica aliada à aventura.

Serviço:

A Era da Luz – O Selo da Água
Editora Autografia  
Autora: Samarah Rafaelly
Páginas: 410 |Valor: R$54,90 (impresso) R$13,00 (e-book)
Onde encontrar: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria FOX Belém 

Com informações da Expandir Comunicação
 


Tags

Autores Paraenses Literatura Literatura Fantástica Livros