Humanização
(Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)
O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizou na última terça-feira (20), apresentações musicais natalinas que proporcionaram emoção e um ambiente acolhedor aos pacientes e colaboradores.
A iniciativa, promovida pela Comissão de Humanização da unidade, que pertence ao Governo do Pará, contou com a participação especial do músico voluntário marabaense Luiz Hamilton, que percorreu os corredores do hospital cantando músicas natalinas com mensagens de solidariedade, esperança, amor e fé.
"Há 25 anos realizo apresentações natalinas e sempre me emociono, em especial quando venho aqui no Regional de Marabá. Oferecer um pouco de conforto aos enfermos e as palavras de gratidão que recebo durante as canções fortalece a minha jornada de ajudar o próximo", revelou o músico.
Laura Moura da Silva, da cidade de Dom Elizeu, acompanha a filha Isis Rafaelle, internada há seis dias na clínica pediátrica do HRSP. A criança, de apenas quatro anos, se recupera de uma cirurgia ortopédica.
"Fiquei muito emocionada com as canções natalinas, me deu um pouco de paz. Estar em um hospital no Natal não é o desejo de ninguém, mas minha filha já foi operada, passa bem e logo estaremos em casa, com fé em Deus. Desejo um lindo Natal a todos os profissionais do Regional", disse a mãe.
Flávia Fernandes, analista de Humanização do hospital gerenciado pelo Pró-Saúde, destacou que as apresentações proporcionaram palavras de alegria, comunhão e renovação aos acompanhantes, pacientes e colaboradores.
"As ações de humanização que realizamos, em especial durante esse período de festas de fim de ano, visam renovar os sentimentos de fé e esperança em nossos pacientes. Decoramos o hospital com enfeites natalinos, para que todos se sintam o clima de Natal", ressaltou Flávia.
A programação de Natal continua no Hospital Regional do Sudeste do Pará ao longo desta semana. No dia 22, será realizada a Missa de Natal e apresentação teatral do presépio vivo; já no dia 23, ocorrerá a esperada visita do Papai Noel para realizar a entrega de presentes para as crianças internadas.
Tags
Marabá Hospital Regional do Sudeste Natal
Relacionadas
-
Cantata de NatalPacientes renais crônicos celebram a magia do natal
-
Filhote no tucupiCeia paraense: Restaurante de Belém ensina receitas tipicamente amazônicas para as festas de final de ano
-
Filhote no tucupiCeia paraense: Restaurante de Belém ensina receitas tipicamente amazônicas para as festas de final de ano
-
Tratamento HumanizadoCoral de Natal encanta pacientes no Hospital Regional de Marabá
-
Presença localSicredi inaugura nova agência e fortalece presença em Marabá
-
SaúdeRegional de Marabá orienta diabéticos sobre cuidados nutricionais no verão
-
Saúde
Regional de Marabá realiza procedimento inédito no tratamento de doenças digestivas
O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizou nesta terça-feira, 9, um procedimento inédito na rede pública de sa&uac...