Justiça Eleitoral

Nesta quinta-feira (19) a partir das 10h, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará inaugura o Fórum Eleitoral de Ananindeua “Servidora Raimunda Conceição Tavares Souza”. No local, irá funcionar a Central Única de Atendimento ao Eleitor (CAE) para abrigar as duas zonas eleitorais (a 43ª e a 72ª) do município que é o segundo maior colégio eleitoral do estado, com quase 350 mil eleitoras (es).
Com 750 m² de área construída, o espaço foi adaptado do Depósito de Materiais do Tribunal e a inauguração vai proporcionar mais conforto, rapidez e qualidade para o atendimento ao público, bem como oferecer melhorias na prestação de serviços aos jurisdicionados e ao trabalho das servidoras (es), magistradas (os) e demais colaboradoras (es) das ZEs além de alinhar a infraestrutura de Ananindeua aos fóruns de outros colégios eleitorais do estado como Belém, Marabá e Santarém.
No processo de readaptação do prédio, foram levados em conta os critérios de acessibilidade e, por isso, foram instaladas rampas, piso tátil, elevador para pessoas com deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida.
No local, também irão funcionar salas de audiência, sala de treinamento de mesárias (os) e espaço adequado para o atendimento do eleitorado de Ananindeua.
Iniciada no mês de julho de 2022, a obra é resultado de projeto próprio elaborado pela equipe de Engenharia da Secretaria de Administração do Tribunal (SA) e teve o acompanhamento e fiscalização da equipe técnica da Coordenadoria de Edificações e Infraestrutura (COEDI). Concluído em um período de seis meses, o fórum é uma realização da gestão da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, que acompanhou de perto todo o trabalho, e inclusive visitou o canteiro de obras.
O atendimento ao público no fórum será realizado a partir da próxima terça-feira, dia 24, no horário das 8h às 13h.
Homenagem
O nome do fórum faz uma homenagem à servidora Raimunda Conceição Tavares Souza que ingressou na Justiça Eleitoral paraense no dia 22 de junho de 1979 e se aposentou no dia 1º de abril de 2017 somando quase 40 anos de serviço público.
Falecida no dia 31 de março de 2020, a servidora efetiva sempre era reconhecida por sua dedicação à instituição, competência e alegria no atendimento ao eleitorado.
Raimunda atuou na Seção de Informações e Estatísticas Eleitorais e como chefa de cartório da 77ª e da 98ª Zona Eleitoral além de coordenar a Central de Atendimento ao Eleitor da capital, na travessa Pirajá, e as ações de atendimentos itinerantes na Região Metropolitana de Belém.