RESSOCIALIZAÇÃO

Em Manaus-AM, detentos concluem ensino superior dentro de presídio

Por meio de parceria com a faculdade Estácio, no Amazonas, detentos estão conquistando diplomas do ensino superior

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa terceirizada Reviver e integrada com a Faculdade Estácio do Amazonas, realizou na terça-feira, 17.01, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), a cerimônia de formatura de dois internos matriculados no curso superior em Logística da faculdade Estácio.

A realização do curso foi feita na modalidade EAD, ou seja, Ensino a Distância, e teve duração de dois anos (fevereiro de 2021 a dezembro de 2022). “Os detentos começaram a reescrever uma nova história, buscando não somente o diploma universitário, mas, principalmente, um recomeço de vida”, observou o secretário da Seap no Amazonas, Coronel Paulo César.

De acordo com a administração do Complexo Penitenciário, os estudantes frequentavam regularmente o polo EAD dentro do Compaj, com apoio de apostilas, material didático e supervisão do pedagogo da unidade. Os agora graduados em Logística tiveram um bom índice de aproveitamento no curso e irão colar grau com a presença de seus familiares.

“Nós temos sob os nossos cuidados mais de 12 mil custodiados, mas basta um se formar que para nós já é uma grande vitória. Nós iremos comemorar com o maior fervor do mundo. E saibam que todos que estão aqui têm o mesmo orgulho de estar presenciando a formatura de mais dois reeducandos no nível superior”, ressalta o Coronel Paulo César.

“Acompanhamos o crescimento desses custodiados e, diariamente, vemos o progresso deles. É gratificante vermos que a oportunidade através da educação foi dada, e eles alcançaram essa graduação também através desta força de vontade”, pontua Rafaela Soares, gerente de ressocialização da Seap no Estado do Amazonas.

FAÇA PARTE DO TIME ESTÁCIO!

Para mais informações a respeito do curso de Direito da Estácio em Manaus e em todo o Estado do Amazonas, entre em contato pelo fone (92) 98261-5922.

Com informações do Blog do Hiel Levy
 


Tags

Carreiras Detentos Estácio Estácio Amazonas Estácio Manaus Logística