CULTURA
No último dia 14, , no salão social da Igreja Quadrangular da Rua Timbó, em Belém, aconteceu o lançamento do primeiro livro do pastor paraense Tássio Barleta. Com o título “12 erros que cometi no ministério”, o pastor compartilha princípios e aprendizados adquiridos ao longo dos anos, assim como desafios do pastoreio.
Há 13 anos como pastor da Igreja Quadrangular, Tássio explica como surgiu a ideia de escrever o livro. “Eu já sentia um desejo grande de compartilhar experiências e aprendizados que tive ao longo desses anos cuidando de pessoas. Certo dia li uma frase de um pastor americano chamado Bill Johnson onde ele diz que “O bom homem de Deus deixa um legado para os filhos de seus filhos”, então senti que tudo o que estamos construindo e vivendo aqui em Belém precisava ser compartilhado para além da minha geração. E o livro é uma forma de deixar essas experiências registradas”.
Para Tássio, falar de erros num livro mostra para as pessoas o lado humano de um pastor. “Há um grande propósito nisso. O pastor erra no desejo de acertar, mas não permanece errante e decide fazer dos equívocos um grande aprendizado. Minha expectativa é que pessoas sejam encorajadas a se lançar no ministério e entendam que não se deve cogitar um bom aprendizado sem garantir a nós mesmos o direito ao erro”, ressalta.
O lançamento foi aberto ao público. “É uma conquista", afirmou o Pastor, que estimou cerca de mil pessoas no lançamento.
"Atualmente nossos cultos aos domingos são frequentados por uma média de 1.700 pessoas, que estão muito empolgadas com essa nova obra que, tenho certeza que vai abençoar a vida de muitas pessoas e ser um instrumento bastante precioso”, finalizou.