Empreendedorismo
Mulheres empreendedoras se reúnem na próxima sexta-feira e sábado, 05 e 06, respectivamente para a quarta edição da Feira da Mulher Empreendedora. O evento reunirá 45 expositoras de segmentos diversos, como artesanato, serviços, confecções, sapatos, bolsas, acessórios, beleza, saúde e uma praça de alimentação com o melhor da culinária paraense. A Feira da Mulher Empreendedora ainda traz atrações culturais, como a cantora Lenne Bandeira , e espaço Kids, o Big Band Louva Brasil, liderado pelo maestro Kelson Oibheiro, músico do Teatro da Paz
A Feira que tem realização do Instituto Aviva, o braço missionário da Igreja Primeiro Amor, pensou em dar voz e oportunidades a mulheres que neste período de pandemia perderam espaços, empregos, atravessavam dificuldades financeiras e com serviços que poderiam ser consumidos pela própria comunidade da igreja, gerando renda, porém não eram conhecidos.
As empreendedoras têm em comum várias características, muitas são arrimo de família que neste período pandêmico precisaram se reinventar para superarem a crise que se abateu sobre o mundo. Outra característica é que a maioria tinha talentos que não desenvolvia porque era dividido só com a família ou deixaram de acreditar no seu potencial.
A partir da primeira edição da Feira, que reuniu cerca de 25 expositoras, as mulheres começaram a ganhar espaço e a desenvolver suas habilidades, como é o caso de Giselle Dias, a doceira diz que participar da Feira trouxe um diferencial não apenas no aumento de vendas diretas no local, ou na clientela, mas especialmente por ter se tornado legal. " Isso me incentivou a me regularizar, hoje sou empreendedora de forma legal e ainda posso acessar recursos dentro do meu segmento, sou grata pela oportunidade", enfatizou.
A doceira Valéria Cancio, também comemora os resultados de participação nas edições da “Feira da Mulher Empreendedora". Era tímida, só cozinhava para a família e amigos, muito pouco. “Vim para a Feira incentivada por uma amiga, e aqui estou, sai de uma carta de clientes de cinco para cinquenta. Esta é uma oportunidade fantástica" , celebrou Valéria, que tem como carro chefe , bolos personalizados.
Neca Santos, também é mais uma empreendedora de sucesso. A partir de edições anteriores da Feira, ela abriu sua própria empresa, trabalha com pijamas e saiu do anonimato de um negócio de família, pequeno, e em menos de cinco meses já gera cinco empregos diretos. "Meu faturamento hoje é maior em 250%, apostei meu último cartucho na Feira e ela me resgatou". Gratidão, disse Neca.
A expectativa agora é incentivar as mulheres a se capacitarem e se regularizarem, para que elas voem ainda mais alto e sejam empreendedoras com negócios solidificados. “Já começamos a fazer, estamos investindo em oficinas de mídias socias. Sabemos que a propaganda é a alma do negócio e precisamos estar capacitadas para oferecermos produtos e serviços de excelência", afirmou Lenne Bandeira, uma das coordenadoras da Feira.
Nesta edição à “Feira da Mulher Empreendedora” traz uma temática voltada para a mãe, mulher e traz novidades: durante o evento serão lançadas marcas assinadas pelas empreendedoras, além disso, promoções que chamam atenção. Quem quiser antecipar os presentes do Dia das Mães, vai encontrar itens com até 50% de desconto.
Nesta edição à “Feira da Mulher Empreendedora” pretende superar as vendas do último evento em pelo menos 10%. Na última edição, éramos apenas 34 empreendedoras, este número é maior hoje em quase 20%", ressaltou Lenne.
A “Feira da Mulher Empreendedora” estará aberta ao público na sexta-feira, a partir das 17h até às 22h e no sábado os portões se abrem às 9h da manhã até às 22h, na avenida José Bonifácio, 690, São Brás. A entrada é franca e com amplo estacionamento.
Por- Iolanda Lopes- (91) 98338 8166
