6º Festival Sonido
De 2 a 4 de junho o Mercado de Carnes Francisco Bolonha, no complexo Ver o Peso, vira mais uma vez palco para um recorte atual e moderno da música instrumental e experimental Amazônica e Brasileira. Serão três dias de programação gratuita, com 19 atrações, entre paraenses e nacionais.
Com shows exclusivos, participações especiais inéditas e conhecido por ser um festival de música instrumental para dançar, essa edição traz os shows do guitarrista paraense Manoel Cordeiro junto com o produtor e instrumentista Kassin e o produtor e baterista pernambucano Pupilo no projeto Levada de Festas; o pianista de jazz carioca Jonathan Ferr pela primeira vez em Belém; o retorno do trio gaúcho Pata de Elefante; o afrobeat que reúne músicos brasileiros e africanos no Höröyá; o post-rock experimental dos baianos da BAGUM; e o duo Ultimato, de Roraima, que sobe ao palco ao lado do baixista paraense MG Calibre.
As atrações locais vem representadas por novidades quentíssimas como a Banda BORA?, que traz a participação de Jade Guilhon; a estreia feminina instrumental de As Sinceras; e somando ainda mais na presença de grupos inteiramente femininos o retorno do Charme do Choro. Além do veterano Nego Nelson que convida ao palco a percussionista Katarina Chaves; e a big band Ver-o-Brass com versões instrumentais de sopro para clássicos da música paraense.
SERVIÇO:
6o FESTIVAL SONIDO
02, 03 e 04 de Junho - entrada gratuita
Mercado de Carnes Francisco Bolonha, Complexo do Ver o Peso - Belém