Assistencia Social
Aconteceu nesta quinta-feira, 1°, no auditório da SEMAS, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema ‘Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos’.
O evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), tem apoio da prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e reuniu diversos representantes da sociedade civil e governamental para a palestra com o Secretário Adjunto de Assistência Social do Estado do Pará (SEASTER), Valdo Divino da Silva Filho.
“É um momento importante de debate sobre a política de assistência social levando não só para o público que é assistido pela secretaria, mas toda a sociedade civil”, falou a secretária da SEMAS, Elienai Sousa.
À tarde aconteceu um diálogo sobre "O CONTROLE SOCIAL E A IMPORTÂNCIA DAS CONFERÊNCIAS", onde se debateram os eixos: Financiamento, Controle Social, Articulação Entre Segmentos, Serviços Programas e Projetos, Benefícios e Transferência de Renda.
“Estamos em busca de colher sugestões para que a gente possa encaminhar ao Estado e o Governo Federal, propostas que atendam a realidade do município de Castanhal”, disse a presidente do CMAS, Beatriz Andrade.
A conferência encerrou com a eleição dos Delegados para a Conferência Regional e a leitura do Relatório Final da 12ª Conferência.