Tecnologia e inovação
Para reforçar sua liderança na cobertura 5G e seu pioneirismo no país, a TIM ativará sua rede de quinta geração no município de Salinópolis, no Pará, considerado um dos principais balneários do Norte do Brasil. Pela primeira vez, a operadora utilizará uma licença especial apenas para o período das férias de julho.
A vigência da rede 5G será até o dia 31/7, e a cobertura contemplará também a praia do Atalaia, um dos principais destinos turísticos da região, e a praia do Farol. “A ativação do 5G em Salinas por meio de uma licença especial mostra mais uma vez o pioneirismo da TIM. Em uma cidade essencialmente turística, a nova rede representa um importante ganho, com aumento da capacidade de conexões simultâneas, especialmente no período de alta temporada. Certamente será um estímulo também para a economia local”, afirma Graciela Berlezi, diretora Regional da TIM Centro-Norte.
Além disso, haverá também reforço na rede 4G já existente na cidade, tendo em vista o aumento do fluxo de turistas neste período, com a instalação de um equipamento móvel na praia do Atalaia. Os investimentos da TIM em infraestrutura na região não são de agora. A operadora vem desde 2019 reforçando sua rede em Salinas, com instalação de antenas 4G na Ilha do Atalaia, distribuídas nas praias do Atalaia e no Farol, em um total de três torres.
Parceria com a prefeitura
A atuação da TIM na cidade não se limitou à ativação do 5G. A operadora efetivou uma parceria com a prefeitura local para melhora da estrutura de um dos principais mercados da cidade em benefício da comunidade, o Mercado Bom Jesus, um espaço conhecido pela área de alimentação e pela venda de mariscos da região. Foram instalados novos toldos e coberturas, a fim de melhorar o conforto térmico dos usuários do espaço.
Liderança na cobertura 5G
O 5G foi lançado em julho do ano passado em Brasília. Desde então, vem sendo implementado gradualmente em outras cidades, seguindo cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a demanda de mercado das operadoras. Atualmente, a TIM está presente com a tecnologia em 70 municípios do país, incluindo todas as capitais, e tem investido para garantir a seus clientes a melhor cobertura. Atualmente, a operadora possui mais de 6 mil antenas, o que representa quase metade de todos os equipamentos instalados no país. Somente no Pará, a TIM possui 171 equipamentos licenciados, o que representa mais da metade das estações do estado.
Tags
Salinópolis Tecnologia TIM
Relacionadas
-
Meio Ambiente
Software orienta setor elétrico na tomada de decisões em consequência das mudanças climáticas
-
Tecnologia e inovação
Máquina de colher açaí por controle remoto é a sensação do Festival do Açaí em Belém
-
Educação & Indústria
Equipes do Pará vão competir em etapa classificatória para o mundial de robótica, em Brasília
-
Caminhada Eco Cultural
Gincana ambiental e programação eco cultural reúne moradores e visitantes na Ponta da Sofia em Salinas
-
Mercado
TIM reinaugura cinco lojas sob nova direção em Belém
-
Inovação
Universitários paraenses criam película comestível protetora de alimentos em programa do Instituto TIM
-
Qualificação
TIM e Ampli sorteiam bolsas de estudo integrais em cursos de graduação
-
Pará Turismo
Praias de Salinópolis podem se tornar Patrimônio Cultural, Paisagístico e Ecológico
-
Salinópolis
Praia do Atalaia em Salinas ganha um Portal e Feira do Sal Beach
-
Turismo e saúde
Coronavírus: Prefeitura de Salinópolis cria "barreira sanitária" e impede entrada de turistas