Assistencia Social
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a rede de proteção local, realizou na tarde de sexta, 25, no Cristo Redentor, uma roda de conversa sobre o Agosto Lilás: “Um mês, uma cor, uma luta” em alusão ao mês de conscientização e pelo fim da violência contra a mulher.
A programação teve como objetivo promover um momento especial de diálogo com as autoridades da rede de combate à violência contra a mulher no município.
“Nós temos uma prefeitura preocupada em diminuir o número de agressões contra as mulheres e muitas ações têm sido feitas, como por exemplo a criação da patrulha Maria da Penha. E o atendimento as mulheres continua durante todo o ano em nossas unidades”, falou a secretária da SEMAS, Elienai Souza.
Participaram do evento representantes da Comissão da Mulher da OAB, Ministério Público, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM, Conselhos de Direitos da Mulher - CMDM e Defensoria Pública.
“Castanhal tem grandes avanços no combate à violência contra mulher, é um dos poucos municípios do estado que tem uma delegacia que funciona todos os dias da semana 24 horas, melhorando o atendimento humanizado a essas vítimas”, disse a diretora da delegacia da mulher de Castanhal, Lígia Torquato.
