transito
A Lei municipal de nº 015/2023, que reconhece e autoriza, no âmbito do município de Castanhal, a prestação do serviço de transporte individual privado, prestado por pessoa física que usa veículo automotor/elétrico (carro, moto, e/ou similares), para o transporte de passageiros, foi assinada pelo prefeito Paulo Titan, na manhã de sexta-feira,29, no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SEMUTRAN), com a presença de vereadores, secretários e operadores do serviço no município.
“Essa Lei unificou os mototaxistas com os de aplicativo, para trabalharem pelo bem do transporte urbano de Castanhal. O moto aplicativo vai facilitar muito mais a trafegabilidade das pessoas, fazer com que seja mais ágil e barato”, ressaltou o prefeito Paulo Titan.
O objetivo da gestão municipal é de proporcionar melhoria nas condições de acessibilidade e mobilidade em prol da população. Além de futuramente intermediar junto às instituições financeiras, uma linha de crédito para atualização dos veículos.
“Com certeza a organização passa uma segurança a mais para a própria população de Castanhal. É bom que é através disso a gente vai conseguir correr atrás de crédito financeiro. Então essa Lei veio somar pra quem quer trabalhar direito e vai trabalhar agora de forma legal”, afirmou o presidente da Associação dos Moto Aplicativo, Anderson Ribeiro.