Assistencia Social
Os romeiros que passam por Castanhal com destino a Belém, para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, encontram acolhimento no ponto de apoio montado na orla do Río Apeú.
A iniciativa da prefeitura municipal por meio da subprefeitura acontece há vários anos, com o apoio de diversas secretarias, Governo do Estado, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, empresas e voluntários.
“Esse momento aqui surgiu da iniciativa dos próprios moradores do Apeú, que ganhou força com o apoio da prefeitura e os parceiros. Estamos fazendo aqui um atendimento da melhor qualidade num ato de fé e caridade”, disse a voluntária, Aninha Santiago.
Os romeiros que saíram das cidades do nordeste do estado com destino à Belém recebem todo o suporte em atendimento de enfermagem, massoterapeuta, distribuição de sopa, água e música para o relaxamento dos devotos.
“Esse ponto de apoio é muito importante, porque a gente vem de longe, o sol está forte demais e a caminhada é longa. Então receber esse atendimento é muito gratificante”, relatou o romeiro Railson Vieira,de Igarapé Açú.