Consumo consciente e solidariedade
O combate à fome e a promoção da segurança alimentar são os temas principais da 9ª campanha do Círio realizada pela Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP). Com jovens beneficiados, voluntários(as), coordenadoras e demais apoiadores, a campanha irá acompanhar sete procissões oficiais da festa mariana. A primeira delas será nesta sexta-feira (6), às 7 da manhã, saindo da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, em direção ao campus da Unama de Ananindeua.
Todos os alunos e alunas das mais de 100 escolas parceiras do projeto em Belém vestirão a camisa da campanha do Círio do TRT-8 e terão um catavento, símbolo mundial do combate ao trabalho infantil, em suas mãos. A súplica que norteia a campanha deste ano clama por vida plena aos jovens: “Maria, que o sinal de esperança que anuncias seja de vida plena e de paz a crianças e adolescentes”.
Neste ano, a campanha tem como objetivo criar hortas nas escolas parceiras, por meio da criação e distribuição de kits de hortaliças. A ação é uma idealização da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-8 e conta com o apoio da Arquidiocese de Belém e da Diretoria da Festa de Nazaré.
Voluntário do projeto desde 2016, Marcel Lima se sente honrado por ser um agente transformador para as crianças e adolescentes beneficiadas e destaca a importância do foco da campanha deste ano. “Esta ação é muito importante para que os próprios jovens possam desenvolver uma alimentação saudável nas suas casas e nas escolas. O intuito do projeto esse ano é fazer a distribuição de kits de hortaliças para os jovens poderem utilizar e produzir sua própria alimentação”, conta.
Marcado para sábado (7), o grande dia da campanha acompanhará a tradicional Trasladação. Na ocasião, será formado um pelotão por apoiadores da campanha, que estarão concentrados em frente à sede do Clube do Remo a partir das 16h30. O projeto estará presente também no domingo de Círio (8), em que o TRT-8 fará a distribuição de ventarolas produzidas especialmente para a festa.
Na próxima semana, a equipe da campanha dará prosseguimento nas procissões, participando da Romaria da Acessibilidade no sábado, 14 de outubro, a partir das 8h; às 16h da Romaria da Juventude; e no domingo, às 8h, no Círio das Crianças.
Serviço: Cronograma da campanha
6/10 (sexta-feira) 7h - Traslado Belém - Ananindeua
7/10 (sábado), 5h30 - Romaria rodoviária Ananindeua - Icoaraci
7/10 (sábado), 16h - Trasladação, pelotão da campanha
8/10 (domingo) - Círio, distribuição de ventarolas
14/10 (sábado), 8h - Romaria da Acessibilidade
14/10 (sábado), 15h - Romaria da Juventude
15/10 (domingo), 8h - Romaria das Crianças
Tags
Círio de Nazaré justiça Justiça do Trabalho TRT8
Relacionadas
-
Cupari
Ibama terá que assumir licenciamento ambiental de hidrelétricas no oeste do Pará
-
Tecnologia
Susipe inicia testes para vídeo-audiências no Complexo de Santa Izabel
-
Finanças Publicas
Programa de regularização fiscal é apresentado a governadores da Amazônia
-
Justiça
Quase 300 detentos são ouvidos em mutirão carcerário
-
Justiça
Defensoria Pública realiza casamento de condenado a 123 anos de prisão
A Defensoria Pública do Estado do Pará realiza nesta segunda-feira, 7, o casamento civil de Jacob Soriano dos Santos Filho, 29 anos, condenado a 123 anos de prisão, com a comerciante Tatiana Cavalcant... -
Acordo descentraliza serviços para ostomizados no Pará
O Termo de Acordo e Transação em benefício das pessoas ostomizadas no Pará foi assinado na manhã desta quarta feita, 2 de julho, entre a Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos H... -
Justiça
Presidentes dos Tribunais de Justiça são recebidos em jantar no Polo Joalheiro
-
Justiça
Mutirão de Cidadania comemora Dia do Defensor Público
Um grande mutirão de cidadania está marcado para o dia 17 de maio, no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), a partir das 8 horas. A programação é comemorativa ao Dia do Defensor Público, que transc... -
justiça
Mais de 700 processos já foram avaliados em mutirão carcerário no interior do Pará
-
Justiça
Defensorias coordenam revisão do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
O Pará registrou, nos primeiros três meses deste ano, oito casos de tráfico de pessoa. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (10), durante reunião técnica de trabalho em que as Defensorias Públ...