COP-30

Modelos de selos comemorativos para a COP-30 são apresentados à Prefeitura de Belém

Em novembro de 2025, Belém vai ser a sede da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-30). Antes mesmo do mundo sentar para debater as mudanças climáticas com foco na Amazônia, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT-Correios) apresentou nesta terça-feira, 24, ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, propostas modelos de selos comemorativos ao evento.

Segundo o presidente da empresa pública federal, Fabiano Silva dos Santos, acompanhado do superintendente dos Correios no Pará, Marcelo Pinheiro, e outros membros da sua equipe, informou que a Prefeitura de Belém vai escolher o modelo do selo comemorativo e verificar o processo de escolha daquele que será o oficial da COP-30. 

“É importante que os Correios estejam inseridos nesse ambiente da COP-30 e, por isso, surgiu a ideia de lançar um selo comemorativo para a COP, no sentido de marcar esse momento histórico para Belém e ao Estado do Pará”, destacou o presidente dos Correios. 

Natal dos Correios
O encontro também serviu para renovar a parceria entre os Correios e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), para a realização do Natal dos Correios, uma ação social da empresa pública e que consiste em receber cartas de crianças da rede municipal de Educação destinadas ao Papai Noel com pedidos de presentes de Natal. 

Transferência de imóveis
Durante a reunião, o presidente dos Correios manifestaram interesse em transferir alguns imóveis de sua propriedade localizadas em Belém, como os que estão situados nos bairros da Marambaia e São Brás.

O prefeito Edmilson Rodrigues informou que a Prefeitura de Belém tem interesse nos prédios, porém as condições financeiras do município não permitem a compra. No entanto, completou ele, demandou à Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) reunir com os Correios para verificar outras possibilidades de transferência dos imóveis. 
 


Tags

cop-30