Cultura

A abertura da 3ª Conferência Municipal de Cultura de Castanhal aconteceu na noite de sexta-feira, 27, no auditório da Casa de Cultura, onde também aconteceu o ato da assinatura oficial do primeiro edital que visa a distribuição de recursos da Lei Paulo Gustavo.
“Nós temos que incentivar os fazedores de cultura para mostrar o seu talento e queremos convocar os nossos artistas que possam se inscrever nos projetos para alavancar ainda mais a cultura do nosso município”, disse o
vice-prefeito Ênio Monteiro.
A conferência municipal de cultura é uma instância de participação social, na qual ocorre articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para analisar a conjuntura da área cultural no município para propor diretrizes para a formulação de políticas públicas que resultarão na elaboração do Plano Municipal que traçará as metas para a cultura local nos próximos anos. O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Cultura e formadores de cultura do município de diversos segmentos.
“A gente precisa abrir esse diálogo com os fazedores de cultura de Castanhal, para atender os anseios dos artistas e a conferência serve pra isso”, falou a secretária municipal de Cultura, Janete Oliveira.