TERRA DA GENTE
Foto: Joyce Ferreira/Comus
As igrejas da Assembleia de Deus da passagem Maria, no bairro da Condor, e da travessa Mundurucus, no Jurunas, receberam o título definitivo de propriedade da Prefeitura de Belém, beneficiadas pelo programa municipal de Regularização Fundiária Terra da Gente. Os documentos, entregues na noite deste domingo, foram entregues nos templos religiosos em meio aos cultos dominicais, com a presença de seus membros.
No bairro da Condor, a igreja Assembleia de Deus da Passagem Maria, em funcionamento há mais de 40 anos, possui uma área com cerca de 390m² e ainda não tinha o seu documento definitivo por causa dos altos custos para a emissão. “Esse é um momento único e especial para a nossa igreja. Agradecemos à Prefeitura pelo reconhecimento da nossa obra e que Deus abençoe toda a equipe do Terra da Gente”, declarou o líder da igreja Assembleia de Deus da passagem Maria, o pastor Ivan Martins.
Já no bairro do Jurunas, 150 fiéis da igreja Assembleia de Deus Mundurucus l testemunharam a entrega do título. O templo de oração foi costruído dentro em um terreno de 259,64m2 e a comunidade aguardava ao longo de 36 anos de fundação do prédio receber o documento.
Para o pastor Ezequias Pantoja, receber o título de propriedade da Prefeitura é uma benção para toda a igreja. “A nossa gratidão a Deus, em primeiro lugar, e gratos também pela Prefeitura de Belém nos garantir esse direito”.
A entrega dos títulos foi feita pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. “Entregar esses títulos às comunidades religiosas é uma forma da Prefeitura reconhecer o trabalho de evangelização e social dessas comunidades em Belém”, disse Edmilson Rodrigues.
Terra da Gente
O programa de Regularização Fundiária Terra da Gente é gerido pela Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana (Codem) e foi implantado na Prefeitura de Belém em 2021, tendo como meta emitir até 2024 mais de 20 mil títulos de propriedade para famílias de baixa renda e de instituições religiosas, com foco nos bairros da periferia da cidade, que ainda não possuem o documento.
“A Prefeitura, por meio da Codem, está promovendo a justiça social por meio do programa Terra da Gente para as famílias e para as igrejas de Belém”, afirmou o presidente da Codem, Lélio Costa, durante a entrega dos títulos às igrejas.