Justiça

Fachada do edifício-sede da SJPA passará por atualização

Obras estão previstas para durar até junho.

A fachada do edifício-sede da Seção Judiciária do Pará, no bairro do Umarizal, vai passar por obras de atualização, que pretendem eliminar desgastes construtivos decorrentes da idade do prédio, inaugurado em setembro de 1994, portanto há 30 anos. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (04), a Diretoria do Foro informa que os trabalhos estão previstos para durar seis meses, encerrando-se no mês de junho.

A partir de segunda-feira, 8 de janeiro, quando se reinicia o expediente normal na Justiça Federal, após o recesso forense 2023-2024, já estarão instalados tapumes de isolamento nos corredores frontais aos elevadores e na área de estacionamento, com o objetivo de minimizar a dispersão de poeira e reduzir o ruído, mesmo durante a obra, para preservar ao máximo a integridade e o bem-estar de todos os frequentadores do prédio.

Veja, a seguir, a íntegra do comunicado da Diretoria do Foro

Prezados magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados,

Gostaríamos de informar que, a partir do dia 18 de dezembro de 2023, iniciamos a obra de atualização da fachada do prédio-sede da Seção Judiciária do Pará. Esta obra é fundamental para garantir um ambiente seguro para todos e para ampliar a vida útil do nosso edifício. As ações são motivadas pela necessidade de eliminar patologias construtivas decorrentes da idade da edificação, que envolvem a segurança do prédio com problemas como o descolamento de revestimentos.

No retorno do recesso forense 2023-2024, já estarão instalados tapumes de isolamento nos corredores frontais aos elevadores e na área de estacionamento, com o objetivo de minimizar a dispersão de poeira e reduzir o ruído, mesmo durante a obra, para preservar ao máximo a integridade e o bem-estar de todos os frequentadores do prédio.

A obra tem uma previsão de duração de seis meses, ou seja, até junho de 2024. Durante a fase inicial, que ocorrerá entre os dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro de 2024, estaremos focados na demolição da fachada central para substituições por novos materiais. É importante destacar que, neste período há um aumento no nível de ruído, especialmente entre 7h e 9h30 e 16h e 19h. Além disso, esperamos um fluxo mais intenso de utilização do elevador de serviço.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos que esta obra possa causar e agradecemos a todos pela compreensão e cooperação. Estamos comprometidos em garantir a segurança e melhorar continuamente as condições do nosso prédio.

Atenciosamente,

Diretoria do Foro 


Tags

justiça Pará TRF1

Relacionadas