RECONHECIMENTO
Foto: Divulgação
A Rhegia, banda paraense de Heavy Metal cada vez mais consolidada na cena roqueira nacional, segue alçando voos cada vez mais altos. Dessa vez, o grupo está concorrendo em nada menos do que cinco categorias na premiação de melhores do ano de 2023 da revista Roadie Crew - uma dos principais veículos especializados em rock n’ roll.
“Participar de uma votação como essa, por si só, já é um reconhecimento e tanto por tudo o que a banda tem produzido ao longo dos últimos anos. A dedicação é enorme para que o reconhecimento venha e só temos a agradecer a cada um que faz parte dessa história”, exalta o guitarrista da Rhegia, Saulo Caraveo.
A produção concorre como melhor álbum nacional; assim como Saulo Caraveo (melhor guitarrista); Bianca Palheta (melhor vocalista); Naoto Shibata (melhor baixista) e Celso Lavosier (melhor guitarrista). É preciso dizer também que, além dos quatro indicados aos prêmios, a banda também conta, em sua atual formação, com a violoncelista Amanda Alencar.
Consolidação
O álbum que catapultou a Rhegia para a disputa popular da Roadie Crew foi o ‘The Battle of Deliverance’ - gravado e produzido no Shokran Studios, em Caxias do Sul-RS - lançado em abril de 2023. Durante os últimos meses, a banda surpreendeu o público com o lançamento de três videoclipes e um documentário dividido em cinco episódios, oferecendo uma visão única dos bastidores das gravações no sul do país.
Os videoclipes de "A Place for the Ancient Souls" e "Tears of Hope" receberam elogios significativos, sendo que este último contou com uma participação mais que especial. Pedro Miranda, filho de Saulo, tocou ao lado do pai. Foi um período onde a Rhegia não apenas consolidou sua presença criativa, mas também demonstrou uma abordagem inovadora ao compartilhar os bastidores de sua jornada musical, proporcionando aos fãs uma experiência mais intimista.
Começo, mais realizações e planos para 2024
Desde sua entrada marcante na cena do metal brasileiro em 2017, a Banda Rhegia tem se destacado como uma força criativa singular. O primeiro álbum de estúdio da banda saiu em 2019, o "Shadow Warrior", que mergulha nas ricas narrativas da cultura amazônica, explorando suas lendas e encantamentos de maneira única.
Ainda sobre o disco mais recente da banda, foram inúmeras críticas positivas acumuladas nos últimos meses, Outro ponto do grupo ao longo de 2023, segundo o material de divulgação da própria Rhegia, foi a execução, na íntegra, de “The Battle of Deliverance“ no dia 1º de novembro, no palco do Teatro Waldemar Henrique, referência cultural de Belém do Pará.
Apesar de a banda ter participado de diversos festivais, esta foi a primeira oportunidade de executar o álbum na íntegra ao vivo, um desafio técnico e emocional, como explicou Saulo Caraveo: “Tecnicamente, este álbum é muito mais trabalhoso que o primeiro. Foi realmente incrível, tocamos algumas músicas pela primeira vez ao vivo, como ‘Sons of the Last Forest’ e ‘I’m the Universe'”.
Ao longo de 2024, a Rhegia já vislumbra levar seu show para outros estados brasileiros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo. Um tour pela Região Nordeste também está nos planos do grupo.
Para participar da votação da Roadie Crew e apoiar a banda Rhegia basta acessar:
https://roadiecrew.com/quiz/melhores-de-2023/
Ouça o álbum ‘The Battle of Deliverance’ nas plataformas de streaming:
https://onerpm.link/651085621372
Redes Sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/rhegiaofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/rhegiaofficial/
Site relacionado: https://linktr.ee/Rhegia