Cultura

Entrega de recursos para contemplados pela Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Castanhal repassou na noite de sexta-feira, 02, na Casa de Cultura, os recursos da Lei Paulo Gustavo provenientes do Fundo Nacional de Cultura, aos formadores da área que tiveram seus projetos aprovados na categoria audiovisual.

“É uma satisfação pra nós, até porque Castanhal respira cultura em todos os sentidos. Agradecemos a equipe da SECULT, por esse grandioso trabalho que realizaram, para que a gente pudesse realmente fazer com que essa distribuição fosse equitativa e justa”, elogiou o prefeito Paulo Titan.

Dos 100 projetos inscritos através do edital publicado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, 34 foram aprovados chegando ao valor total de 500 mil reais, divididos em projetos que variam entre 8, 10, 15 e 40 mil reais nos segmentos de música, dança, documentário dentre outros.

“Essa Lei de incentivo é muito importante, eu tinha a ideia de fazer um documentário sobre as antigas tabernas de Castanhal, pra deixar um registro para a posteridade como memórias desses lugares que todo mundo fala. Eu agradeço o recurso federal, o parecer favorável do projeto pela Secult e a prefeitura de Castanhal”, disse o publicitário, Jivago Lemos.

Em breve será publicado um novo edital no valor de 500 mil reais para abranger mais formadores de cultura, na categoria audiovisual.

“O importante é que esse dinheiro é repassado direto na mão do fazedor de cultura e ele presta conta com a sociedade apresentando o seu trabalho no que se propôs a fazer dentro do projeto. E além disso a roda da cultura gira e movimenta a economia local”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Janete Oliveira.

 


Tags

Cultura