Cultura

Prefeitura realiza o maior carnaval da história de Castanhal

A agenda de carnaval iniciou com uma vasta programação de shows de artistas locais no sábado 10, na praça do Rosário, no Jaderlândia, onde foi realizado o 1° CarnaRosário, em parceria com a Subprefeitura do bairro.

Além de promover diversão, o Carnarosário possibilitou a oportunidade de renda extra, como no caso do vendedor ambulante José Edilson: “Eu acho importante esse evento porque é um momento que a gente tem de fazer um dinheirinho”.
 

A programação de carnaval no município seguiu, a partir do domingo, 11, no Distrito do Apeú para a realização do Carnapeú com shows de artistas locais e desfile de blocos.

O segundo dia de Carnapeú teve recorde de público e a grande atração foi a aparelhagem Super Pop com sua grande estrutura de som e iluminação, na segunda-feira, 12.

“Eu acho que dessa vez o prefeito Titan acertou. Trazendo de volta ao Apeú essa magia do carnaval e a alegria é geral aqui”, expressou Geyse Lameira.

A programação da terça de carnaval, 13, contou com apresentações de bandas. desfile de blocos e muita animação.
 

“O carnaval do Apeú é um dos mais tradicionais da região e o que nós fizemos foi trazer de volta toda essa animação e incentivar para que esse ano fosse mais contagiante, com paz e amor”, relatou o prefeito Titan.
 

Toda a programação do carnaval de Castanhal contou com a blitz da campanha “Carnaval Sem Assédio” promovida pela procuradoria da mulher da ALEPA, com apoio da deputada Paula Titan.
 

“Uma festa da paz com respeito e a presença de muitas famílias e, claro, sempre levando a mensagem do “Não é Não”!. Carnaval bom, é carnaval sem assédio e com respeito acima de tudo”, disse Paula Titan.

O Carnaval 2024 entrou para a história do município pelo grande público, pela organização e por contar com um grande aparato de segurança apoiado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares.

Carnapeú 2024

Tags

Cultura