CARNAVAL DE TODAS AS CORES
Foto: João Gomes / COMUS
A segunda escola do Grupo 3, que entrou na avenida da Aldeia Cabana, foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Rosa da Terra Firme. Fundada em 2009, a agremiação apresentou o enredo: "Resistência Negra. Festa Parauara" e levou para a avenida mais de 70 brincantes para o desfile.
A comissão de frente se apresentou com adornos e um pano branco, simbolizando uma capa. A escola foi dividida em cinco alas, entre a das baianas e uma que chamou atenção, onde era simulada a dança da capoeira.
Cultura negra em destaque
O único carro alegórico da escola entrou na avenida com cinco destaques. As cores que predominaram foi o verde e o branco. O enredo da Rosa da Terra Firme trouxe a cultura, comida, dança e a música negra. A agremiação finalizou a apresentação em 37 minutos.
O engenheiro Nelci Lima, de 56 anos, estava embaixo da arquibancada assistindo ao desfile. "Sempre acompanho os desfiles aqui de Belém. Moro aqui na Pedreira e sempre gostei de prestigiar nossa cultura. Apesar do tempo chuvoso, está muito animado", comentou.