CARNAVAL DE TODAS AS CORES
Foto: Joyce Ferreira/Agência Belém/Comus
A Escola de Samba Coração Jurunense, a segunda a desfilar na noite deste sábado, 24, na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, no Carnaval de Todas as Cores da Prefeitura de Belém, enalteceu o próprio carnaval de Belém com o enredo “Entre Pierrots e Colombinas, Confetes e Serpentinas, Abram Alas que as Marchinhas Vão Passar”.
O enredo destacou o carnaval de máscaras e o caráter inclusivo da maior festa popular do Estado, “que promove a participação de pessoas de todas as idades e classes sociais”.
“O Carnaval de Belém é todo lindo, tudo maravilhoso”, declarou o destaque de chão Valdinei Amaral, que estava muito animado e confiante numa vitória da escola do bairro do Jurunas.
O secretário adjunto da Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Esmerino Batista, o Miriquinho, que desfilou como harmonia da Coração Jurunense, elogiou o Carnaval de Todas as Cores. “Um grande público, organizado, com certeza um grande carnaval”. Miriquinho disse que também está confiante na vitória. “Com certeza, estamos trabalhando pra isso”.
Trabalho comunitário
"Estou confiante porque esse trabalho foi um trabalho comunitário, nós trabalhamos bastante pra trazer um enredo feliz pra Coração Jurunense em 2024”, declarou Flávia Coelho, 29 anos, diretora de Carnaval da escola.
Histórico
A Coração Jurunense foi fundada no dia 19 de abril de 2002, fruto do sonho de amigos amantes do samba interessados em promover entretenimento para a comunidade por meio da linguagem artística. Sagrou-se campeã em seu primeiro desfile, em 2003. Conquistou outro título em 2005 e desfilou no grupo especial em 2007.