CARNAVAL DE TODAS AS CORES
Foto: DINEI SOUZA
Abrindo a noite de continuação de apresentações das escolas de samba do terceiro grupo de Belém, neste domingo, 25, a Universidade do Samba Nação Rubro Negra trouxe para a Aldeia Cabana uma homenagem ao arquipélago do Marajó com o enredo “Marajó de encantos e magias”.
“Estamos trazendo o melhor da gente para o público da Aldeia, com muita garra e empenho, para que a escola se apresente da melhor forma possível”, declarou, ainda na concentração, a presidente da agremiação, Rita de Sá.
Revoada de guarás
Representando a revoada dos guarás, a comissão de frente veio anunciar a nação Rubro Negra fazendo uma homenagem à fauna da ilha do Marajó. “Vamos apresentar muita emoção, muito carinho e muita energia”, adiantou sobre a apresentação do quesito a coreógrafa da comissão de frente, Leila Velasco.
Desfilando pela primeira vez na escola, a bailarina Victoria Raiol integra a comissão de frente. “Era meu sonho de profissional da dança sair em uma comissão de frente e, ao receber esse convite, eu fico muito feliz. Estou dando tudo de mim para ajudar a escola a ganhar”, declarou a bailarina.
800 brincantes em 6 alas
Seis alas, uma alegoria e cerca de 800 brincantes compuseram o desfile da Universidade do Samba Nação Rubro Negra, que busca alcançar o acesso ao segundo grupo de Belém. “É uma honra defender mais uma vez o pavilhão. Espero que eu cumpra todas as obrigatoriedades com muito samba no pé”, declarou o primeiro porta-estandarte da agremiação, Bart Marcary, que há quatro anos ocupa o posto na Nação Rubro Negra.