Música
Luana Andrade, cantora da cena gospel paraense, se apresenta no dia 3 de julho de 2023 na IEQ Sede, na cidade de Marabá, conhecida como Nova Marabá, em uma passagem que vai ser repleta de muita música, ensinamentos e acolhimento ao público da cidade do sudeste do Pará.
"Estamos ansiosos por esse momento, em Marabá tenho muitas memórias boas e positivas da população local, são muito amantes da música gospel e muito receptivos, são pessoas que se doam e se alimentam da palavra de Deus, e a música tem esse objetivo, tocar nos corações daqueles que precisam", fala a artista.
Durante sua infância, aos 8 anos, a jovem Luana Andrade foi morar na cidade de Marabá, onde uma vizinha, ao notar a paixão da jovem pela música, passou a levá-la aos cultos onde ela passou a aprender, mesmo que de forma tímida inicialmente, a cantar de forma profissional e atingir cada vez mais o potencial de sua voz.
"Aos 8 anos fui morar em marabá e uma vizinha que congregava em uma assembleia começou a me levar nos cultos e lá sempre tinha as oportunidades de cantar um louvor e eu comecei a arriscar de cantar mesmo com muita vergonha ainda logo depois de alguns meses comecei a ter oportunidade de cantar em outras igrejas. E nesse início duas cantoras me inspiravam muito que era a Shyrlei Carvalhaes e Aline Barros", ressalta a artista sobre suas inspirações.
Dona de produções autorais como a canção Anelo Senhor, que compôs ao lado de sua amiga Layane, Luana diz ter uma missão na música: "Minha missão é servir à Deus, às pessoas e à igreja, de forma a conduzi-las ao louvor e à adoração de forma pura e dedicada nos 4 cantos do mundo".