Agricultura

A 26° Feira do Peixe Vivo realizada pela Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semada) acontece nos dias 27, 28 e 29 de março na praça de São Francisco (Centro), Apeú e Jaderlândia.
“Estamos preparando uma feira com peixes de qualidade e boa procedência criados com todo um acompanhamento, para que chegue na mesa do consumidor um produto saudável“, disse o secretário de Agricultura, Gilmar Damasceno.
Os peixes que serão comercializados são todos criados por piscicultores das agrovilas de Cupiúba, Apeú, Boa Vista, km7 e Km14 da Rodovia-PA Castanhal/Terra Alta, que vêm recebendo o apoio técnico da Semada; e as espécies comercializadas serão o tambaqui, tilápia, e panga, além de ostras e camarão.
“Estamos recebendo o apoio da SEMADA e temos certeza que peixe não irá faltar. Nossa expectativa é que possamos superar as vendas do ano passado”, falou o piscicultor, Marcos Castro.
O polo da Feira do Peixe da Praça São Francisco vai contar com atrações no final da tarde e vendas de comidas típicas.
De acordo com a SEMADA, a expectativa é que sejam comercializadas em torno de 20 toneladas de peixes na feira deste ano.