Inclusão Social

Qintess promove expansão com inclusão

Empresa global de tecnologia contrata cada vez mais pessoas com deficiência, com todas as vagas inclusivas, tem cota desses profissionais atestada pelo Ministério do Trabalho e ações reconhecidas por sindicato

Empresa global de tecnologia com origens no Brasil, a Qintess acaba de ganhar o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em relação à presença de pessoas com deficiência entre seus colaboradores. O certificado do MTE comprova para o mercado que a companhia respeita as cotas destinadas em seus quadros a profissionais desse universo.

A inclusão desse público — que corresponde a 8,9% da população brasileira — faz parte dos planos de expansão da Qintess e do fortalecimento da sua cultura ESG. Para isso, todas as vagas de emprego abertas pela empresa são inclusivas, ou seja, oferecidas também a pessoas com deficiência. Internamente, a companhia ainda promove treinamentos entre funcionários e executivos para acolher a chegada dos novos colegas e compreender melhor os seus desafios, tornando o ambiente ainda mais colaborativo.

“A Qintess é um agente indutor de evolução e prosperidade, acelerando o melhor da essência dos nossos clientes. Para isso, buscamos o melhor da nossa sociedade. A diversidade e a inclusão são grandes valores nossos e investimos cada vez mais neste pilar da nossa política de inclusão, governança e responsabilidade social. A diversidade permite que inovemos ainda mais e nos torna muito melhores, e a certificação do MTE mostra que estamos no caminho certo e na liderança desse movimento no mercado de TI”, explica Nana Baffour, Chairman, CEO & Chief Culture Officer da Qintess.

Segundo o IBGE, a população brasileira com algum tipo de deficiência física ou mental é estimada em 18,6 milhões de pessoas, ou 8,9% do total. Em relação à força de trabalho, apenas 29,2% conseguiram se colocar no mercado — contra 66,4% entre pessoas sem deficiência.

De acordo com o MTE, há 4.761 vagas abertas para pessoas com deficiência em um universo de 418 companhias no Estado de São Paulo. No entanto, 192 empresas de tecnologia da informação cumprem menos que 30% da cota estabelecida por lei, enquanto 107 ignoram completamente a legislação, não contratando qualquer pessoa com deficiência.

"O Sindpd lançou recentemente uma campanha para o cumprimento de cotas PCDs no setor de TI. A Qintess saiu na frente, é um exemplo para o mercado, pois demonstra compromisso e sensibilidade com esse tema e com seus colaboradores. De maneira geral, pouquíssimas empresas aceitam esse desafio em qualquer segmento econômico e a Qintess é uma delas, servindo como exemplo num mercado tão competitivo. Estamos muito felizes com a construção de parcerias para ampliar ainda mais a diversidade na empresa e no setor ", destaca Antonio Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd).

"Temos um ambiente cada vez mais inclusivo numa jornada contínua e essa troca de experiências nos torna uma empresa muito melhor, capaz de inovar ainda mais. Esse é um valor inestimável para a Qintess e queremos compartilhá-lo com nossos clientes e o mercado em que atuamos”, conclui Nana Baffour.

Para participar dos processos seletivos da Qintess, os interessados podem entrar no link de recursos humanos da empresa. Outra opção é acessar o site da Qintess e passar o mouse sobre "Vem para a Qintess", na barra de menu. Em seguida, basta clicar em “Quickin” para encontrar todas as vagas abertas e se candidatar.

Sobre a Qintess

A Qintess é especialista em aceleração digital voltada à transformação de negócios combinando as expertises de estratégia, design e tecnologia para desenvolver soluções inovadoras aliadas às melhores práticas ESG. Com um portfólio voltado a customer experience, agile automation, apps development, systems modernization, SAP, decision science, inteligência artificial e data analytics, as soluções da Qintess permitem que empresas operem com rapidez, flexibilidade e de forma sustentável, acompanhando as mudanças de um mercado em constante evolução. Com aproximadamente 3 mil colaboradores, a Qintess está presente com suas operações no Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Estados Unidos, Reino Unido e Portugal.


Tags

ESG Inclusão Social Qintess Tecnologia