QUALIDADE DE VIDA
Foto: Ascom Seurb
Os moradores do conjunto Gleba II, no bairro da Marambaia, recebem de volta nesta quarta-feira, 29, a praça Sônia Maria Frazão totalmente revitalizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb).
A entrega do espaço será feita a partir das 17h pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o secretário de Urbanismo, Lélio Costa, em meio a uma programação festiva que terá pula-pula, castelinho inflável, pipoca e algodão doce para as crianças e atração cultural para a comunidade em geral, além de serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, e vacinação de animais domésticos.
A reforma da praça Sônia Maria Frazão foi decidida pelos moradores a partir das demandas apresentadas nas plenárias de bairros no Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado.
Realizada com investimentos de R$ 621 mil, a revitalização da praça vai proporcionar para a comunidade não apenas um espaço de lazer para as famílias, mas também melhoria na qualidade de vida, além da socialização.
O administrador de empresas Lutero Miranda mora em frente à praça há 43 anos. Ele e a família estão satisfeitos com a revitalização do lugar, que nunca passou por reformas.
“Estamos muito satisfeitos e alegres com este feito aqui, moramos bem em frente à praça. Minha filha, meus pais e eu desfrutamos dessa conquista que tivemos aqui no conjunto Gleba II, por meio do Centro Comunitário Tiradentes junto à Prefeitura de Belém. A praça foi construída há cerca de 50 anos, quando foi fundado o conjunto, mas nunca houve reforma. Só agora na atual gestão tivemos a reconstrução, reforma e agora a entrega”, destaca o morador.
Entre os serviços realizados no espaço estão a ampliação do alambrado da quadra, recuperação da tabela do basquete (aro oficial), pintura geral, espaço kid com brinquedos, drenagem da arena, piso intertravado no espaço kids e no de musculação, recuperação do piso intertravado e colocação de grama em algumas partes da praça.
Para garantir a qualidade do serviço, a Seurb recuperou e implantou calçadas adequadas aos padrões de acessibilidade, com sinalização tátil e rampas em todo o entorno da praça.