Campanha

Suzano mobiliza colaboradores para ação voluntária de doação de sangue

A ação tem como objetivo estimular os colaboradores a prática do voluntariado e colaborar com o estoque do banco de doadores do Hemopa

Apenas 1,4% da população brasileira doa sangue, segundo os dados do Ministério da Saúde. Devido a esse percentual muito baixo, os hemocentros de todo o país estão mobilizados na campanha “Junho Vermelho”. O objetivo é aumentar a conscientização das pessoas sobre a importância da doação e, assim, elevar o número de doadores.

Neste sábado (22/6), das 8h30 às 12h30, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, promove ação em parceria com o Centro de Hemoterapia do Pará (Hemopa), para incentivar seus colaboradores, familiares e empresas parceiras a doarem sangue, contribuindo com o aumento dos estoques da instituição.

A iniciativa acontece duas vezes ao ano e é promovida pelo Voluntariar, programa de voluntariado da empresa. “As ações de voluntariado fortalecem os laços entre colegas de equipe, porque ficamos todos envolvidos com o mesmo propósito. Os voluntários ampliam suas competências, desenvolvem habilidades em prol de uma causa nobre. O voluntariado fortalece a cultura organizacional e contribui com o engajamento do time, promovendo o bem”, diz a coordenadora de Recursos Humanos da Suzano, Danielle Francis de Figueiredo Rodrigues.

“A Fundação Hemopa necessita, diariamente, de novas parcerias que tenham como objetivo elevar a temática da doação de sangue como ação de responsabilidade social. Nós parabenizamos e agradecemos a empresa Suzano pela disponibilidade de trabalhar a campanha de doação de sangue entre os seus colaboradores e levar a temática da doação de sangue para dentro da empresa como uma ação de cidadania”, afirmou Juciara Farias, assistente social, gerente de Captação de Doadores da Fundação Hemopa.

A campanha do dia 22 terá como foco atender às pessoas que precisam de sangue nos hospitais do Estado. “Cada voluntário da Suzano que estender o braço e doar seu sangue vai ajudar até quatro vidas”, destacou Juciara. “Nossa solicitação é para que todos que se direcionem à Fundação Hemopa levem seu documento de identidade, estejam bem alimentados, bem de saúde, com peso acima de 50 quilos e com solidariedade no coração. Todos, com certeza, farão a diferença na vida de muita gente”, completou a assistente social.

“Temos ótima receptividade, não apenas do nosso time, mas também de seus familiares, o que torna essas ações de voluntariado ainda mais significativas. Quando todos se mobilizam para transformar a comunidade, isso tem um reflexo positivo para todos os envolvidos. É uma maneira genuína de fortalecer os laços e criar um impacto positivo, dentro e fora da empresa”, completa Danielle.

O processo para doação de sangue é rigoroso e totalmente seguro, para o doador e para o receptor, informa o Hemopa. Começa pela identificação do doador no hemocentro. Em seguida, são realizadas a pré-triagem, com verificação de sinais vitais e um teste de anemia, e a triagem clínica, com um questionário sobre a saúde do  candidato. Após a coleta, o sangue passa por exames laboratoriais que reforçam a segurança.

Para informações sobre os critérios de doação, entre em contato com:

HEMOPA
Av. Serzedelo Corrêa, 1726 (Térreo) - Batista Campos, Belém - PA, 66033-770
Telefone: 0800 2808118 
De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, de 8h às 17h.
Fonte: http://www.hemopa.pa.gov.br/site/quem-pode-doar-sangue/

SOBRE A SUZANO:

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a Vida a Partir da Árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 100 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).


Tags

HEMOPA Saúde Suzano