educacao
A formatura dos 100 alunos que concluíram os cursos de Operador de Caixa 4.0, Informática para negócios, Lógica em programação, Noções de Canva, Robótica e Língua Espanhola para iniciantes, ocorreu na manhã de sábado, 22, no auditório da SEMAS.
“Essa capacitação oferece as pessoas a oportunidade de vagas no mercado de trabalho e tantas outras que nós estamos buscando trazer”, relatou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Kleiton Sampaio.
O projeto já capacitou mais de 500 pessoas e faz parte de um programa de qualificação profissional promovido pela Prefeitura de Castanhal, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude (ligada à SEMED), em parceria com a Universidade Federal do Pará, com objetivo de capacitar pessoas para o mercado de trabalho com foco na COP-30 em 2025.
“Esse processo de qualificação profissional é de grande relevância para nossa juventude. O nosso compromisso com a educação é fazer com que o município de Castanhal tenha um avanço significativo; dar essa oportunidade aos nossos jovens é o nosso objetivo”, explicou a secretária Municipal de Educação, Luciane Rodrigues.