FESTIVAL ACEITA



Foto: Joyce Ferreira/Agência Belém/Comus
A Prefeitura de Belém acaba de ser convidada a participar do Festival Aceita, que terá a primeira edição realizada na capital paraense. O convite foi feito durante um encontro ocorrido nesta quinta-feira, 27, no Gabinete Municipal. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, deu o aval. Agora, a prefeitura estuda de que forma irá participar do evento.
O prefeito Edmilson Rodrigues e o diretor-geral da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Jamil Mousinho, receberam a produtora cultural Lany Cavaléro, da direção executiva do evento, para conversar sobre o Festival. Trata-se de um evento cultural voltado à diversidade e à preservação do meio ambiente e construído por diversas linguagens que movem a criatividade.
Multilinguagens
O Aceita reúne música, audiovisual, moda, tecnologia e empreendedorismo, com a missão de dar destaque às vivências LGBTQIA+ na Amazônia. No local haverá oito espaços, chamados de ecossistemas criativos, numa área gratuita do projeto, em que serão apresentados artistas e empreendedores ligados a esses setores.
O Festival será realizado em Belém, no período de 23 a 25 de agosto deste ano, no Espaço Náutico Marine Clube, no Guamá, com a presença de artistas locais, nacionais e internacionais. Nomes como Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Glória Groove, Eloy Iglésias foram confirmados no evento.
Para informações sobre tudo que vai acontecer no festival, basta seguir as redes sociais do evento: @festivalaceita.
Leia mais:
>> Programação em Belém celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ nesta sexta-feira, 28