VERÃO 2024
A saida para as ilhas foi intensa no modal hidroviário, neste domingo (21) do terceiro final de semana de julho, das férias escolares. A demanda foi grande nas travessias para Mosqueiro, Cotijuba e Combu usando o transporte fluvial.
Na linha operada pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, (Semob), o navio Solimões partiu para Mosqueiro, às 7h30, do Terminal Hidroviário de Belém, localizado na Marechal Hermes, com um total de 111 passageiros. O navio tem capacidade para transportar 208 passageiros.
Menos filas
O retorno ocorre às 16h30, saindo do Terminal Hidroviário de Mosqueiro-IP4, na Vila. A expectativa do chefe de Divisão do Transporte Hidroviário da Semob, Cássio Costacurta, a tendência é que esse número aumente no retorno deste domingo à tarde, considerando a grande demanda que retorna, por conta do trabalho na segunda-feira. "A ideia é que a linha fluvial possa desafogar o transporte público por ônibus e reduza as filas, no embarque no final da linha localizado na rua Pratiquara, bairro Maracajá", reforçou Costacurta.
Travessia para Cotijuba teve duas viagens na manhã deste domingo, 21
A exemplo dos finais de semanas anteriores, em virtude da grande demanda de passageiros, a Semob autorizou duas viagens para Cotijuba, na manhã deste domingo, saindo do Trapiche de Icoaraci, localizado na avenida Siqueira Mendes. Normalmente, a travessia para Cotijuba ocorre às 9 horas. No entanto, as viagens ocorreram às 8 horas e às 10 horas, transportando o total da capacidade do navio Lady Liria, com 330 passageiros em cada viagem.
Viagens extras
Segundo Costacurta, com essa demanda, provavelmente, haverá viagens extras no retorno. "Considerando que muita gente deixa para retornar, principalmente no domingo", pontuou. Porém, essa definição ocorrerá acordo com a demanda no retorno.
Opção para o almoço de domingo no Combu
O Terminal Hidroviário Ruy Barata (TRHB), localizado na Praça Princesa Isabel, no bairro Condor, registrou intensa movimentação para a travessia para o Combu, durante toda a manhã. Teve fila nos guichês de venda de passagens e muito movimento no embarque nas lanchas, com destino ao Combu.
Grande maioria que sai do THRB é para aproveitar as delícias proporcionadas do outro lado, atrativos como os restaurantes que oferecem cardápio diverso para o almoço de domingo. Além de uma boa oportunidade para desfrutar as belezas naturais e o banho de rio.
Embarque seguro
Os agentes de Transporte da Semob atuam na orientação aos passageiros quanto ao embarque e desembarque seguro nos navios, na travessia para Mosqueiro e Cotijuba e nos embarques nas lanchas na travessia para Combu.
Tags
Serviços
Relacionadas
-
AMOR AOS LIVROS
Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha promove incentivo à leitura durante as férias
-
QUALIFICAÇÃO
Aulas de noções de Relações Internacionais capacitam feirantes do Ver-o-Peso para a COP-30
-
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Prefeitura de Belém realiza pré-cadastro do "Terra da Gente" para moradores do Conjunto Satélite
-
MOBILIDADE COLETIVA
Linha fluvial Belém-Mosqueiro retoma a operação a partir desta sexta-feira, 19
-
PREVENÇÃO À SAÚDE
Julho Amarelo leva conscientização sobre as hepatites virais a praças e praias nos finais de semana
-
OPERAÇÃO VERÃO 2024
Ação municipal reforça segurança na capital e nos distritos durante o veraneio