SAÚDE
Segundo dados da Tickets Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos no Brasil, foi registrado um aumento de 20% no número de corridas de rua em todo o país entre 2022 e 2023. A estimativa da empresa é que há hoje 13 milhões de corredores em todo o país e o número continua crescendo, tornando a modalidade uma das preferidas pelos brasileiros. Com uma demanda tão alta, empresas tem investido em espaços que incentivam à prática esportiva.
Inaugurada em 2023, a Arena Metrópole, do Shopping Metrópole Ananindeua, foi construída com o objetivo de proporcionar à população um espaço de lazer e de prática esportiva, com pista cooler voltada tanto para caminhadas, quanto para corridas. “Eu utilizo esse espaço desde que inaugurou. É um ambiente seguro e tranquilo e permite que eu faça minhas caminhadas, algo que faz bem pra minha mente e para o meu corpo”, ressalta a técnica em estética, Socorro Lima.
“Estamos atentos às demandas do nosso público. Hoje, apesar do índice de sedentarismo ser alto, percebemos que há uma quantidade de pessoas buscando por uma melhor qualidade de vida. Espaços como o que oferecemos em nosso empreendimento incentivam à população a aderir hábitos mais saudáveis, principalmente em um ambiente seguro e confortável”, destaca Juliana Trindade, gerente de marketing do Shopping Metrópole.
Vendas aquecidas
Com o aumento das corridas de rua durante o mês de julho, muitos atletas e corredores iniciantes buscam por itens essenciais para essa prática esportiva, como tênis, meias de poliamida, camisetas dry fit, que absorvem o suor e bermudas de compressão. “Tivemos um aumento das vendas desde junho devido às provas de corrida durante as férias e também dos exames militares”, revela o consultor de vendas da loja Centauro do shopping Metrópole, Adadimael Araújo.
“Os tênis são um dos itens mais procurados. Aqui na loja os da marca Asics possuem uma maior procura, principalmente por aqueles clientes que já praticam atividade física. Nós sempre os orientamos de acordo com suas necessidades e objetivos, para que eles possam escolher o produto que melhor se adapte”, finaliza o consultor.