PASSE FÁCIL
Foto: Ascom/SeMOB
O segundo dia de entrega de cartões Passe Fácil, na Escola Remígio Fernandez, na Vila, distrito do Mosqueiro, foi tranquila. Na terça-feira, 6, foram entregues 111 cartões de meia-passagem (1° e 2° vias) e Sênior (1ª via). Nesta quarta-feira, 7, foram entregues 118 cartões.
O serviço Passe Fácil é coordenado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU), com a parceira do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de Belém (Setransbel).
Entrega continua
A entrega dos cartões de quem solicitou, durante o atendimento do posto itinerante, instalado pela Semob, no período de 24 a 28 de junho, continuará nesta quinta-feira, 8, em Carananduba, na escola Abel Martins. Nesse período, foram emitidos um total de 427 cartões, dos quais, 229 já foram entregues na escola localizada na Vila.
A coordenadora da COAU, Patrícia Ellen da Conceição, orientou que quem solicitou o cartão de meia-passagem e Sênior no posto que funcionou na escola Remígio Fernandez, e ainda não foi buscar o documento, que compareça nesta quinta-feira, 8, na escola Abel Martins, último dia de atendimento no distrito de Mosqueiro. “Os cartões que não forem entregues serão devolvidos ao posto da Aldeia Cabana e o usuário só vai poder receber em setembro, no posto localizado na Pedro Miranda”, alertou a coordenadora.
Patrícia explicou que o horário de 9 às 13 horas permite que o aluno possa receber o documento acompanhado de qualquer pessoa.. “Se não estiver presente (quem solicitou), só pode receber são os pais ou responsáveis legais”. É o caso das sobrinhas da dona de casa Cíntia Amaral dos Santos. As meninas estudam na escola Abel Maia, mas, como ela não conseguiu agendamento para a referida escola, agendou atendimento para a Remígio Fernandez e optou por receber os cartões da Sofia,12, Vitória, 10, e Biatriz, 8, na escola da Vila.
Vantajoso
“De qualquer forma, foi vantajoso, pois, não precisamos nos deslocar até o posto na Aldeia Cabana”, observou, destacando que, como a mãe das meninas está doente, ela teve que levá-las para receber o documento e depois foram para a escola no período intermediário. “Deu tudo certo, pois, o atendimento foi rápido”, completou.
O Rian Souza tem 13 anos e feliz mostrou a carteirinha de meia-passagem dele. Segundo a mãe, a dona de casa Poliana Souza, o aluno vem todo esse tempo pagando inteira no transporte para a escola. “Levamos muito tempo para solicitar a meia-passagem devido à dificuldade de deslocamento para o posto da Pedreira. O posto aqui na ilha facilitou o nosso acesso ao serviço e pudemos receber agora a meia-passagem”, pontuou, reforçando que vai ser mais uma economia no orçamento.
A coordenadora da COAU enfatizou que o posto também atendeu aos casos de alunos que solicitaram a meia-passagem em outras ações e não foram apanhar na data marcada e agora estão tendo a oportunidade de receber. É o caso do motorista Henry Fábio dos Santos Pereira, que solicitou a meia-passagem do filho Hiarley Estevam, 9 anos. “Solicitei a meia-passagem numa ação da Semob ocorrida aqui na Remígio e não tive como buscar o documento por causa do trabalho”, contou, lembrando que buscou atendimento no posto itinerante, em junho, e soube que poderia receber o documento agora em agosto. “Por sorte, a carteirinha dele já estava pronta e agora ele já pode usar”, observou.
Atendimentos
Na escola Remígio Fernandez, durante os dois dias de atendimento, foram entregues 229 cartões Passe Fácil. Nesta terça-feira, 6, de 9 às 13 horas, foram entregues 111 cartões Passe Fácil, sendo que, da meia-passagem, foram 88 cartões de 1ª via e 13 cartões de 2ª via, nove cartões Sênior e caso de biometria facial. Já nesta quarta-feira,7, foram 118 atendimentos realizados, dos quais da meia-passagem foram 110 cartões e sete de 2ª via, além da 1ª via de um cartão Sênior.