Cultura
Celebrar a cultura amazônica e a música feita na região, além de reverenciar mestres e mestras fazedores de cultura, será a principal proposta do “3º Festival Apoena - a Música da Floresta”. Nesta edição, a programação será dividida entre os dias 12, 19, 26 de outubro e 2 de novembro, no Espaço Cultural Apoena, e o dia 8 de novembro, com programações musicais, feira criativa indígena e gastronomia regional, no Espaço Na Bêra.
Assim como nas edições anteriores, o 3º Festival Apoena será um grande encontro da pluralidade da cultura amazônica, reunindo mais de 15 atrações em um line-up que exalta a ancestralidade e a diversidade musical da floresta. As atrações serão reveladas gradativamente até as datas de realização, mas já iniciou a venda online de ingressos promocionais. “Além de bandas e grupos que sempre estão nos palcos do Apoena, vamos apresentar artistas consagrados que levam a cultura da nossa região para o mundo", destaca o organizador do evento e sócio-proprietário do Apoena, Anderson Moura.
Segundo a organização do evento, o Festival reforça o que, há quase dez anos de atividade, o Espaço Cultural Apoena tem realizado na capital paraense que é a missão de ser palco e homenagear a cultura da região em sua pluralidade de produções artísticas e estilo musicais e manifestações populares e ancestrais.
“Vamos reunir a diversidade da música da Amazônia paraense em cinco dias de evento, sendo quatro sábados com entrada franca no nosso Espaço Cultural, com mestres e mestras de Carimbó do interior do estado e da região metropolitana. E o grande dia do Festival, 08 de novembro, com mais de dez atrações unindo a tradicional e nova música da nossa região, no Espaço Cultural Na Bêra, às margens da Baía do Guajará”, detalha o organizador.
Esta terceira edição do Festival Apoena tem o patrocínio da Natura Musical e apoio institucional da Lei Semear, Fundação Cultural do Estado do Pará e Governo do Pará. A primeira edição ocorreu de forma independente, em dezembro de 2019, reunindo mais de 10 atrações. A segunda edição foi no pós-pandemia, em 2021, dividido em cinco noites, também com 10 artistas da cena de Belém, no próprio Espaço Cultural Apoena, contemplado pela Lei Aldir Blanc.
“Após quase dez anos contribuindo para a disseminação da cultura da nossa região, sermos contemplados com um edital tão importante como o Natura Musical é uma honra imensa e potencializa nosso trabalho ao nos dar a possibilidade de apresentar para artistas e público uma melhor estrutura, o que sempre pensamos para nossos festivais”, ressalta Anderson Moura.
Serviço
Natura Musical: 3º Festival Apoena - A Música da Floresta
Dia 8 de novembro
Local: Na Bêra. R. São Boaventura, 268 - Cidade Velha - Belém/PA
Venda on line: R$40 (ingresso relâmpago)
https://www.sympla.com.br/evento/3-festival-apoena-a-musica-da-floresta/2588999
Mais informações: 91 98213-6071 / 91 98158-0829/ @espacoculturalapoena
Tags
Cultura Música Natura
Relacionadas
-
Cultura
Diversidade de estilos marca 1ª etapa do Arte em Cores
-
Cultura
AMAZÔNIA FI(DOC) prorroga inscrições para mostras competitivas no próximo dia 15 de setembro
-
Cultura
MinC e Banco da Amazônia assinam os primeiros contratos de projetos selecionados no Programa Rouanet Norte
-
Gratuito
Coletivo Black Soul Samba promove oficinas de economia criativa e arte a jovens da periferia de Belém
-
Cultura
Conheça as datas dos “Arrastões do Pavulagem 2024” e o calendário de atividades para a quadra junina
-
Fotografia e Religião
Palestra e oficina com fotógrafo Guy Veloso em Santarém
-
Carnaval 2024
“Pimenta com Sal”: Artistas do tapajós lançam versão eletrônica de hit amazônico
-
LAB FOTOTAXIA
Miguel Chikaoka realiza oficina de fotografia em Santarém
-
Agenda Cultural
Interior de Maracanã recebe a segunda edição do evento Cinema no Mato
-
Em concerto
Orquestra Sinfônica Brasileira homenageia Maestro Waldemar Henrique e ritmos amazônicos em Altamira